Top
  >  dicas   >  Remédios para enjoo: leve em sua viagem!
Bate-volta a Yosemite Park desde San Francisco, Califórnia

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal é que você leve sempre com você um remédio para enjoo. Nós já escrevemos um post com dicas de remédios para levar na viagem, mas dessa vez o objetivo é dar sugestões para aqueles que vão fazer um cruzeiro, mergulho, passeio de barco, carro ou até mesmo uma viagem de avião.

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Primeiramente, é importante dizer que cada corpo reage de uma maneira, então as minhas opiniões podem não ser as mesmas que as suas.  Vamos às dicas?

Viagem de carro

Se você costuma enjoar até em viagem de carro, a minha sugestão é que você vá dirigindo. Por incrível que pareça, você vai enjoar muito menos se estiver no controle do volante.

Lagoinha - Ubatuba

Viagem de barco ou cruzeiro

Se você costuma enjoar em passeios de barcos, procure olhar sempre para o horizonte. Se você começar a ficar enjoado, sente ou deite no centro no barco, que é onde balança menos. Se o barco estiver parado, pule na água, e fique por lá até o barco voltar a andar.

Antes de fazer uma viagem, é ideal se preparar: coma alimentos saudáveis e frutas. Não beba muito líquido nem coma demais. Os remédios contra enjoo também ajudam bastante: o Dramin, Dramin B6 e Meclin são os mais conhecidos. Vamos falar um pouco mais sobre eles:

Dramin: dá um sono danado, mas ameniza os efeitos do enjoo.

Dramin B: igual ao anterior, mas dá menos sono.

Meclin: dependendo do organismo, pode dar sono. É o mais eficaz de todos na minha opinião.

E você? Também enjoa em viagem? Qual o seu remédio preferido?

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment