Intercâmbio na Cidade do Cabo África do Sul

InícioÁfricaIntercâmbio na Cidade do Cabo África do Sul

Intercâmbio na Cidade do Cabo África do Sul: Para quem está pensando em fazer um intercâmbio para estudar inglês na África do Sul ou está pensando em mandar o seu filho para lá, esse post é para vocês! Aqui quero mostrar um pouco das opções que a Good Hope Studies oferece, bem como os prós e contras de ir para lá para estudar inglês. Leia o nosso post sobre intercâmbio na Cidade do Cabo, África do Sul e seus prós e contras.

Intercâmbio na Cidade do Cabo África do Sul

Como um curso de inglês no exterior é um investimento relativamente grande, vale a pena estudar bem o destino para onde você quer ir (ou quer que o seu filho vá) para depois não se arrepender. Estudar na Cidade do Cabo (e a África do Sul em geral) não é para todo mundo e você deve ter bastante consciência se essa é a melhor escolha para você. Vamos às nossas considerações:

Intercâmbio na Cidade do Cabo África do Sul
O meu quarto no dormitório estudantil da GHS

Prós de fazer intercâmbio na África do Sul

  • o preço: a Cidade do Cabo é um dos destinos mais baratos para você estudar inglês e isso já é um ótimo incentivo, não?
  • a cidade: Cidade do Cabo é uma cidade lindíssima e relativamente pequena. Há boas opções de restaurantes, passeios e praias (embora a água seja muito fria!)
  • como na África do Sul são 11 idiomas oficiais, cada pessoa fala o inglês com um sotaque diferente. Isso pode ser um ponto negativo ou pode se tornar um desafio: depende de como você encara o problema.
  • os professores são super bem treinados e muitos já moraram em outros países de língua inglesa: isso significa que o sotaque deles não é “tão forte”, sabe?
  • você vai estar em contato com pessoas do mundo todo e, se ficar em um dormitório, terá que dividir a cozinha e o banheiro…e conviver com as diferenças.
  • cultura: a cultura sul africana é extremamente rica e o povo super acolhedor. Não tem como não gostar!
  • estudos + voluntariado: para quem quiser fazer algo diferente, é possível fazer um combinado de no mínimo 2 semanas de aula de inglês e 2 semanas de voluntariado em Cape Town. Uma ótima opção para quem quer fazer o bem e dar uma afiada no inglês ao mesmo tempo. (Falando em voluntariado, você viu nosso post com nossa experiência?)
  • Contato constante com a natureza. Esse país é todo lindo!
Intercâmbio na Cidade do Cabo África do Sul
Uma casa (com quarto compartilhado) estudantil

Contras de fazer intercâmbio na África do Sul

  • Violência: a África do Sul não é nem um pouco diferente do Brasil, por isso é preciso estar sempre atento. Evite andar à noite (ou use apenas táxis) e não dê bobeira. Se você é pai, se pergunte se o seu filho é maduro o suficiente para saber não confiar em qualquer pessoa, se ele não se colocará em uma situação de risco à toa.
  • Roubos: Eu conversei com o pessoal do Consulado Geral do Brasil em Cape Town e eles disseram que são muitos os casos de perda de passaportes e documentos importantes. Acontece assim: a menina conhece um menino no bar, ele coloca algo em sua bebida (como um “boa noite Cinderela”) e ela acorda sem os seus documentos. Então, dica de ouro: não ande com o seu passaporte na rua! Não confie em qualquer pessoa! Deixe o seu passaporte em um local seguro e ande apenas com uma cópia dele. Se você estiver em uma situação emergencial, ligue para o celular do plantão do Consulado: (00xx27) 820778496 ou 0820778496 para ligações locais.
  • é um inglês diferente: como eu já disse anteriormente, depende de como você encara um problema. Para mim que sou curiosa, é um super ponto positivo.
Intercâmbio na Cidade do Cabo África do Sul
Cidade do Cabo: lindíssima!

E aí? O que você pensa? Vale a pena fazer um intercâmbio em Cape Town?

Pensou nos meus argumentos e resolveu estudar inglês na África do Sul? A Good Hope Studies oferece diferentes tipos de cursos: General English (aquele mais geral, como o nome já diz), negócios, preparatórios para exames e aulas particulares. Clique no link para ver as opções.

Qual o seu perfil?

Eles possuem duas escolas diferentes: a do centro, que é mais procurada por brasileiros, fica em um prédio comercial, já a de Newlands fica em uma casa lindíssima em um bairro de classe alta. Você poderá escolher entre ficar em uma casa de família ou em um dormitório estudantil privado ou compartilhado. Quando eu estive lá eu fiquei no dormitório privado e gostei bastante.

Espero ter sanado algumas das dúvidas mais comuns e mesmo assim ter te convencido de que a Cidade do Cabo é um destino incrível para se estudar inglês!

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Good Hope Studies e South African Airways.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

5 COMENTÁRIOS

  1. A cidade é dividida em etnias. O sotaque dos brancos se assemelha muito ao dos britânicos e, eu diria, é ainda mais claro. Então depende de quem você convive. Em uma loja você pode ter dificuldade de entender alguém, mas não é como se isso fosse formar a sua experiência no lugar. Eu fiquei um mês numa casa cujo casal, da própria Cape Town, tinha um sotaque muito fácil de entender. E morei três meses com um homem de Joanesburgo que tinha um dos sotaques mais bonitos que eu já conheci.

  2. Muito legal seu post! Muito útil! Estou indo fazer um intercâmbio de 3 semanas, na mesma escola! Estou super ansiosa! Hahahah

  3. Excelente post, parabéns!!
    Pretendo fazer um mês de intercâmbio e pelo que vi aqui acho que vou optar pela África do Sul…
    Gostaria de mais informações sobre valores, onde ficar e o que fazer, alguém poderia me ajudar???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter