Top
  >  África   >  Degustação de vinhos Groot Constantia em Cape Town
Degustação de vinhos Groot Constantia em Cape Town

Em nosso último post, nós falamos sobre a nossa experiência ao subir a incrível Montanha da Mesa (ou Table Mountain) em Cape Town. Hoje, falaremos de mais um ponto turístico bastante interessante para os amantes do vinho: a visita e degustação na Groot Constantia.

Degustação de vinhos Groot Constantia em Cape Town

Antes de mais nada, é importante lembrar que todos esses passeios que nós fizemos foram feitos com aqueles ônibus vermelhinhos de dois andares, sabe? Eles são chamados de hop on/hop off e você pode entrar e descer onde preferir.

Degustação na vinícola Groot Constantia, em Cape Town

Degustação Groot Constantia-4

A Groot Constantia é a vinícola mais antiga da África do Sul e fica no subúrbio de Cape Town, em uma região montanhosa e muito bonita. Ao se aproximar da vinícola, fica evidente a mudança da paisagem: as árvores aos poucos vão dando lugar às videiras. O mais bacana de tudo isso é que você não precisa sair de Cape Town!

Degustação Groot Constantia-3

A produção de vinho começou no século XVII com Van der Stel, primeiro dono da propriedade, até que em 1885 o governo da Cidade do Cabo a comprou. São muitos os vinhos tintos produzidos aqui, mas os mais famosos são o shiraz e o pinotage (uma variedade nativa da África do Sul, que é uma assemblage do Pinot Noir e Hermitage).

Degustação Groot Constantia

A degustação me lembrou bastante a que fizemos em Napa (eu ainda não falei dela aqui, mas está na lista de textos para 2016). O garçom te dá uma lista de vinhos disponíveis e você escolhe 5 deles para provar. Ele te fala brevemente sobre notas e aromas encontrados em cada tipo e só. Para quem já fez bastante degustação (como é o nosso caso) é bastante interessante, pois depois de um tempo as explicações ficam muito repetitivas.

Degustação Groot Constantia-5

Então, se você está em Cape Town e quer fugir da mesmice, faça a sua degustação e boa viagem!

Como chegar:

Em Cape Town, esse “meio de transporte” foi fundamental. Como os pontos turísticos estão espalhados, com esse ônibus você não precisa se preocupar se o taxista vai te passar a perna, se o ponto de ônibus está longe entre outros problemas que podem acontecer.

Voltando à visita, esse é um passeio que poucas pessoas fazem, pois você terá que pegar uma outra linha de ônibus (com o mesmo ingresso que você já comprou), a chamada linha roxa. Para pegá-la, pegue a linha azul até o ponto 21 e lá pegue a linha roxa até o Groot Constantia.

Reservas: se você estiver em um número grande de pessoas, o ideal é reservar com antecedência. Como éramos só nós dois, não reservamos e fomos atendidos prontamente.

Preço: 45 rands por pessoa.

*Agradecimentos à escola de intercâmbio Good Hope Studies e South African Airways pelo convite. 

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment