Top
  >  África   >  Rhodes Memorial em Cape Town, África do Sul
O que fazer em Cape Town-2

O Rhodes Memorial em Cape Town (Cidade do Cabo) é um dos lugares que embora seja mais difícil de chegar sem carro, vale muito a pena a visita seja para um drink no final da tarde ou para um almoço.

O que fazer em Cape Town

Rhodes Memorial em Cape Town, África do Sul

O memorial fica em uma localização privilegiada da cidade e que pertence ao parque da Table Mountain. Na verdade, esse é o ponto de início da caminhada para o Devil’s Peak, além de ser um local muito apreciado pelos locais que gostam de fazer caminhadas e outros com os seus cachorros.

O que fazer em Cape Town-3

O memorial foi construído em homenagem ao político inglês Cecil Rhodes, fundador do território de Rodhesia (conhecido hoje como Zimbábue e Zâmbia). No entanto, a sua figura foi bastante controversa na história da África do Sul, pois embora ele tenha incentivado a pesquisa científica no país, ele acreditava que os brancos pertenciam a uma raça superior. Justamente por conta disso, muitas esculturas em homenagem a ele estão sendo retiradas e destruídas pela população.

O que fazer em Cape Town-4

Deixando de lado a sua imagem controversa, o local é lindíssimo e com uma visão super panorâmica da cidade. Lá você também vai encontrar um restaurante de comida típica maravilhoso. Vale a pena a visita!

Como chegar: a melhor maneira de chegar aqui é de táxi ou de carro. Precisa alugar um carro? Alugue aqui com a Rentalcars!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment