O que fazer em Cape Town: roteiro de 4 dias

InícioÁfricaO que fazer em Cape Town: roteiro de 4 dias

Depois de tantos posts escritos sobre Cape Town (Cidade do Cabo) na África do Sul, colocamos todos eles reunidos aqui em um roteiro de 4 dias para você não ter que se preocupar e nem perder tempo. Aqui você vai encontrar dicas de passeios na cidade, como se locomover, quais os mais importantes pontos turísticos e passeios próximos de Cape Town que são imperdíveis.

O que esperar de Cape Town?

A África do Sul toda é encantadora e é claro que Cape Town é a cereja do bolo. Há muitas pessoas que a comparam com o Rio de Janeiro, pela mistura de natureza com cidade. Aqui é onde você vai encontrar o maior número de mulatos: diferentemente de Joanesburgo, aqui a mistura entre brancos e negros é mais comum. Aproveite o que a cidade oferece para relaxar, ver o por do sol, tomar um vinho e guardar na memória uma das mais belas viagens que você irá fazer na vida!

Dia 1- Table Mountain e Kirstenbosch Gardens

Table Mountain (Montanha da Mesa) em Cape Town

Quem leu o nosso post sobre a Table Mountain sabe que não é muito possível programar totalmente a subida à Table Mountain devido às condições climáticas. Isso porque o clima lá é tão maluco que em 10 minutos tudo pode mudar e o teleférico não funciona se o tempo não estiver minimamente bom. Logo, recomendo que você se programe para subir no primeiro dia de manhã, se não der, vá tentando até que um dia (espero) você vai conseguir subir.

Kirstenbosch Gardens - Cape Town

Depois, vá até um parque imperdível para quem gosta de flores. O legal é que um é bem pertinho do outro.

Dia 2 – V&A Waterfront e Degustação de vinhos

O que fazer em Cape Town: roteiro de 4 dias

O V&A Waterfront é um dos lugares mais turísticos da cidade, com lojas, restaurantes e muitos turistas. É bonito, mas pra ser sincera foi a parte da cidade que eu menos gostei por ser artificial demais. Mesmo assim, vale a pena dar uma conferida. Aproveite que você está por aqui e visite Robben Island, a ilha onde Mandela ficou preso.

Degustação de vinhos Groot Constantia em Cape Town

Depois, siga para uma degustação na vinícola mais antiga da cidade.

TOUR TABLE MOUNTAIN A PÉ  TOUR TABLE MOUNTAIN E CAPE TOWN

Dia 3 – Surf em Muizenberg

Surf em Muizenberg Beach em Cape Town: bate-volta

 

Uma das praias mais famosas de Cape Town e perfeita para quem está aprendendo a surfar. Dá pra passar o dia todo aqui, mas traga roupa de lycra, pois a água é congelante!

TOUR À PENÍNSULA DO CABO

Dia 4 – Boulder’s Beach e Cabo da Boa Esperança

De Cape Town a Boulders Beach: para visitar os pinguins

 

Esses dois lugares podem ser visitados em um mesmo dia (se você estiver de carro). Em Boulder’s Beach você vai conseguir ficar bem pertinho dos pinguins africanos (bem perto mesmo!).

Babuíno com patrocínio da Coca-Cola.

Depois é só seguir ao sul da península e conhecer o famoso “Cabo das Tormentas” dos livros de história.

Tem mais tempo na cidade? Veja outras opções de passeios  em Cape Town e arredores

Dia 5 – Rhodes Memorial e Bo-Kaap

Se você tiver mais tempo: o Rhodes Memorial é um lugar lindíssimo para um almoçoDepois, vale a pena voltar ao centro e conhecer Bo-Kaap, um bairro de casinhas coloridas e cheio de história. Hoje em dia, o lugar virou tão hype que está ocorrendo uma gentrificação, ou seja: os malaios que moravam lá originalmente estão vendendo suas casas, pois não conseguem pagar os custos de mantê-las e se mudando para mais longe. Quem está comprando essas casas são geralmente jovens brancos, hipsters e abonados. 

TOUR BOULDER’S BEACH E PENÍNSULA

Dia 6 – Stellenbosch: a região dos vinhos

Stellenbosch é uma graça de cidade e cheia de vinícolas maravilhosas. É muito bacana o fato de que a África do Sul vai muito além do safári: se você é louco por vinhos, esse é um destino incrível de enoturismo.

Se você estiver com tempo de ficar uns dias aqui, recomendo a Spier Wine Farm. Um hotel onde os funcionários são também sócios e toda a produção é orgânica e cultivada na propriedade. Aqui dá pra fazer degustação de vinhos, relaxar na piscina e até um tour de segway!

Dia 7- Neighbourgoods: a feirinha mais hipster da cidade!

Localizada em uma antiga fábrica de biscoitos, esse mercadinho é uma graça de lugar! Aqui tem de tudo: restaurante super bem avaliado, hamburgueria, cervejas artesanais, artesanato e muito mais! Vale a pena a visita! Aproveite que você está no clima gastronômico e faça uma visita a uma cervejaria muito bacana, a Devil’s Peak. 

Está com mais tempo? Que tal fazer uma viagem de carro pela Garden Route?

Nesse post nós listamos quais são as melhores paradas e o que fazer em cada lugar. É uma road trip imperdível!

Mais tours e passeios em Cape Town?

Veja aqui todas as opções dos melhores passeios pela cidade!

TOURS E PASSEIOS EM CAPE TOWN

Como se locomover em Cape Town?

Antes de qualquer coisa, recomendo a leitura do post sobre a linha vermelha de ônibus em Cape Town. Ela cobre boa parte dos pontos turísticos e funciona super bem! Ele possui três linhas que vão te atender muito bem, dependendo da localização do seu hotel. Nós não precisamos pegar ônibus ou táxi em nenhum dia!

ÔNIBUS HOP ON HOP OFF CAPE TOWN

Como chegar em Cape Town

É possível pegar um trem no aeroporto que te deixará no Civic Center, que fica na região central da cidade. Se você achar que esse trajeto não te ajuda, pois você ainda terá que se deslocar para o seu hotel, recomendo um transfer.

TRANSFER AEROPORTO-HOTEL

Onde ficar em Cape Town

Veja nosso post com dicas dos melhores lugares!

MELHORES HOTÉIS EM CAPE TOWN

Trabalho voluntário ou intercâmbio em Cape Town?

African Horizon-12
Trabalho voluntário

Está pensando em fazer um trabalho voluntário no país? Veja então o nosso texto com os prós e contras. Leia nossos prós e contras aqui!

Agora se a sua ideia é fazer um trabalho voluntário com animais, como eu fiz, é importante verificar se a instituição está realmente reabilitando esses animais para reintegrá-los ao seu ambiente natural ou se apenas criam animais para serem vendidos para caçadores. Eu falei mais sobre isso aqui.

Quer economizar? Compre o Cape Town City Pass

Esses passes são sempre uma ótima opção, pois você não terá surpresas. Como ele inclui a maioria dos passeios, você já saberá de antemão quanto irá gastar e ainda vai economizar tempo, pois não precisará pegar filas!

CAPE TOWN CITY PASS

E aí? Gostou do nosso roteiro de viagem a Cape Town?

*Agradecemos a Good Hope Studies e South African Airways pelo convite.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter