Resenha: colete refrescante para cachorro


Antes de chegar o verão propriamente dito, houve alguns dias de um calor insuportável e em um desses dias eu resolvi ir de bicicleta até o Parque da Chácara do Jóckey com o peludo. Como a minha cunhada havia dado de presente um colete refrescante para cachorro, achei que era uma ótima hora para testar o resultado.

Resenha: colete refrescante para cachorro

Muitas pessoas usam esses coletes nos EUA ao treinar agility com o cão para fazer com que ele tolere um pouco mais o calor. No nosso caso, a ideia é fazer com que os passeios em dias de calor durem mais e que ele se sinta mais confortável. Esse colete, então, é uma ótima opção para quem tem cães que sentem muito calor.

Quando considerar a possibilidade de comprar um colete refrescante?

  • Se o seu cão tiver focinho curto, chamado de braquicefálico, tais como pugs, bulldogues e shih tzus;
  • Se o seu cão tiver pelo longo, como o meu spitz alemão;
  • Se o seu cão, mesmo com pelo curto, não tolera muito bem o calor.

1-img_20161019_165924612_hdr

Quando usar o colete refrescante?

Pode ser em um passeio no parque ou até mesmo em casa, naquele dia de calor insuportável. Nós ainda não tivemos que usá-lo dentro de casa, mas se precisar, usaremos.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Como usar o colete refrescante para cachorro?Como ele funciona?

O colete é feito de um tecido absorvente que retem a água. Com isso, ao colocar água gelada nele o animal consegue se sentir mais fresco.

Eu prefiro molhar o colete antes de colocar no cachorro. Eu pego um balde e coloco água gelada e torço o tecido para que não fique pingando pela casa. Depois, você vai vestir o seu cão como se estivesse colocando uma roupinha mesmo.

1-img_20161018_182859729

Qual o resultado?

Eu gostei bastante e percebi que o peludo ficou ativo por mais tempo. Eu levei uma garrafinha de água gelada comigo e a cada 30 minutos eu jogava mais um pouco de água gelada no tecido. O único problema é que como ele adora rolar na grama, a roupinha ficou imunda depois do passeio e eu tive que lavar em seguida. Além disso, percebi que as pessoas ficavam olhando com cara de assustadas para o Wurst, pois elas não sabiam que aquele era um colete refrescante…elas achavam que era roupa!Naquele calor!

Onde comprar?

Aí está o problema. Eu nunca vi um colete desses sendo vendido aqui no Brasil. No site da da Amazon americana o colete igual ao do Wurst da marca Ruffwear custa 59 dólares.

Mais dicas de viagem com cachorro? Leia todos os nossos posts aqui!


More from Deise de Oliveira

Onde ficar em Nova York: melhores hotéis

Vai viajar para Nova York e não sabe onde ficar? Leia o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *