Melhores paradas da Garden Route, África do Sul

InícioÁfrica do SulMelhores paradas da Garden Route, África do Sul

Se você está um pouco confuso sobre quais são as melhores paradas da Garden Route, esse post é para você. Aqui você vai encontrar dicas de como planejar, quais lugares escolher e quantos dias ficar, além de, é claro, dicas das melhores paradas. Confesso que a tarefa não é fácil, pois dá vontade de parar em todos os lugares e nunca mais voltar para casa! 😛

Melhores paradas da Garden Route, África do Sul

Para começar, listamos aqui as principais paradas da Garden Route, o que incluem coisas que fizemos e também coisas que não tivemos tempo de fazer, mas que um dia queremos fazer.

COMPARE PREÇOS DE ALUGUEL DE CARRO

A Garden Route é um dos roteiros mais pitorescos para fazer na África do Sul, pois inclui lugares lindíssimos, praias perfeitas para quem surfa e ainda alguns game reserves (safáris) privados. Além disso, as estradas são super bem cuidadas, os motoristas educados, ou seja: uma perfeita road trip!

Dica: leve sua Permissão Internacional para Dirigir, pois eles podem pedir. Veja preços a aluguel de carros aqui.

Cape Town: o começo da viagem

O que fazer em Cape Town-7

Não vou falar muito de Cape Town, pois já fizemos um roteiro completinho. Nele você vai encontrar muita coisa! Eu só adianto uma coisa: não alugue carro para sua estadia em Cape Town. Use aqueles ônibus de dois andares e, apenas no seu último dia, alugue um carro para fazer o roteiro da Península para depois seguir para a Garden Route. Foi o que fizemos e deu super certo. Sugiro ficar pelo menos 4 dias aqui, pois os pontos turísticos são bem espalhados e, por conta da topografia do local, ir de um ponto a outro não é muito rápido, pois muitas vezes é preciso dar a volta da Table Mountain

CITY TOUR CAPE TOWN  

Onde ficar em Cape Town

MELHORES HOTÉIS EM CAPE TOWN

Gansbaai: para ver baleias e tubarões

Mergulho com tubarões na África do Sul

Se você estiver por aqui entre os meses de julho e dezembro, você poderá ter a chance de ver as baleias de alguns pontos, sem a necessidade de pegar um barco para vê-las (mesmo assim, há a possibilidade de fazer esse passeio de barco com diversas agências). Nós estivemos lá em época de baleia, mas não vimos nenhuma. Como nós tínhamos tempo para apenas um passeio, optamos pelo mergulho com tubarão. Outra cidadezinha bem famosa pelas baleias é Hermanus, que fica do outro lado da False Bay.  Um dia inteiro é o suficiente para conhecer a cidade e fazer um passeio. 

MERGULHO COM TUBARÃO  OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

Onde ficar em Gansbaai

MELHORES HOTÉIS EM GANSBAAI

Cape Agulhas: onde os oceanos se encontram

Cape Agulhas: entre os oceanos Atlântico e Índico

Faça uma parada no famoso Cabo das Agulhas, onde os oceanos se encontram, é o ponto mais ao sul do continente africano. Nós falamos mais sobre o lugar aqui. Nós só paramos por aqui e seguimos viagem. O lugar fica bem no meio do nada e só fomos porque eu estava muito curiosa para conhecer, mas confesso que se você estiver com pouco tempo talvez não valha a pena. Esse é mais um daqueles lugares que nem são tão legais assim, mas a gente morre de curiosidade para conhecer, sabe?

TOUR CAPE TOWN-CAPE AGULHAS

Onde fica em Cape Agulhas

MELHORES HOTÉIS EM CAPE AGULHAS

Wilderness: um parque nacional cheio de atividades

Infelizmente nós não tivemos tempo de parar aqui, mas se você decidir fazer uma paradinha, não vai se arrepender. Aqui é possível fazer passeio de caiaque pelo rio Touwsrivier. Uma pena que não tivemos tempo!

Knysna: para vistas maravilhosas!

Essa vilazinha tem um dos visuais mais bonitos de toda Garden Route. Se você escolher por fazer uma paradinha aqui, não deixe de ir até as Heads do Knysna. A cidadezinha é muito linda e cheia de restaurantes charmosos. Ah! Gosta de elefantes? Aqui tem um santuário especialmente para eles.

Onde ficar em Knysna

MELHORES HOTÉIS EM KNYSNA

Plettenberg Bay: praia, focas e muito mais!

Nossa ideia inicial era passar duas noites aqui, mas o Fabio ficou muito aflito ao ver a previsão de ondas de Jeffrey’s Bay e quis ir um dia antes para lá. Aqui é a porta de entrada mais próxima do Tsitsikamma, o parque nacional com o maior bungee jump de ponte do mundo (outra coisa que nós não tivemos tempo de fazer). Se você quiser fazer um passeio bacana, faça o passeio com as focas….deve ser bem bacana! Aqui também é point de surf, mas como a maioria das praias da região, também tem tubarões. Portanto, cuidado!

Onde ficar em Pettenberg Bay

MELHORES HOTÉIS EM PLETTENBERG BAY

Jeffrey’s Bay: a meca do surf

Jeffrey’s Bay é famosa entre os surfistas por ter uma das melhores ondas do mundo, mas também é uma cidadezinha ótima para relaxar. Gosta de roupas de surf? Aqui você vai encontrar outlets das melhores marcas e com preços muito convidativos. Por ser uma cidadezinha bem pequena, é muito gostoso diminuir o ritmo e apenas curtir. O restaurante Nina’s é uma graça e tem uma ótima variedade de refeições para todos os gostos. 

Onde ficar em Jeffrey’s Bay

MELHORES HOTÉIS EM JEFFREY’S BAY

Sentiu falta de um safári?

Safari Gondwana-10

Nós ficamos hospedados no Gondwana, uma propriedade linda e com um espaço maravilhoso para os animais. Vale a pena conferir. Para quem está sem tempo ou dinheiro para ir até o Kruger, essa é uma ótima opção. Há dois safáris diários que estão inclusos no valor da estadia, que por sinal foi uma das mais bacanas de toda a viagem.

*Agradecimentos a South African Airways, Good Hope Studies, South African Tourism e Gondwana Game Reserve por mais uma viagem linda pela África do Sul

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter