Safári de vinhos na Jordan Wine State


Nessa minha última passagem pela África do Sul, infelizmente não tivemos a chance de fazer um safári com animais, mas fizemos um safári que eu nunca havia ouvido falar: um safári de vinhos. Se você quer saber um pouco mais sobre Stellenbosch, a região vinícola da África do Sul, clique aqui.

Safári de vinhos na Jordan Wine State

Ao invés de encontrarmos os tão famosos Big Five, nós tivemos a chance de degustar os Big Five dos vinhos do Jordan.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Nosso tour foi feito também em um 4X4 e o nosso ranger ia falando sobre a história da propriedade e dos tipos de vinhos que eles produzem aqui. Cada degustação era feita em um ponto diferente da propriedade e com uma vista incrível para deixar tudo ainda mais perfeito.

O bacana da propriedade da Jordan Wine State é que como o terreno é extenso, é possível plantar diferentes tipos de uvas. Para os vinhos tintos, eles escolheram plantar no espaço que pega mais sol durante o dia e para os brancos, a região mais fresca e mais próxima da brisa do mar.

Por conta disso, eles conseguem ter qualidade em diferentes tipos de vinhos, o que é algo raro em uma marca de vinhos. Não é por acaso que eles já ganharam diversos prêmios de melhor vinho.

A propriedade tem mais de 300 anos e os donos atuais estão fazendo vinhos por aqui desde 1993. Depois de todo o tour, a última parte é visitar a adega e conhecer mais um pouco do processo de produção dos vinhos.

O tour é muito bacana justamente por integrar a natureza com os vinhos. Foi com certeza a degustação mais relaxante que eu fiz.

Ah! Se você estiver com fome, recomendo um almoço no restaurante da propriedade. Fizemos uma refeição deliciosa, com legumes frescos e com uma vista incrível. Esse foi um dos lugares mais lindos que visitamos.

Informações

Endereço: Stellenbosch Kloof Rd

Sobre a degustação: visite o site.

*Agradecimentos a South African Airways e South African Tourism por mais uma viagem linda pela África do Sul.


Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Onde ficar em Lyon: Hostel Cool and Bed

Na primeira metade de nossa viagem à Europa, eu estava sozinha. Para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *