Spier Wine Farm em Stellenbosch, África do Sul


Fiquei muito feliz de ter tido a chance de conhecer a Spier Wine Farm, pois além de ser um lugar lindíssimo, eles têm uma preocupação com a comunidade local e o meio ambiente. Por isso, resolvi fazer uma postagem só sobre o espaço, embora eu já tivesse escrito sobre o nosso passeio de Segway pelos vinhedos que ficam na propriedade.

Spier Wine Farm em Stellenbosch, África do Sul

Uma vinícola orgânica

Todos os vinhos produzidos aqui são orgânicos, o que significa que eles são livres de pesticidas, fungicidas e fertilizantes. Percebi nessa minha última visita ao país, e especialmente na região de Stellenbosch, uma onda de lojas e produtos orgânicos muito forte. No Brasil, essa tendência ainda está dando os seus primeiros passos, infelizmente.

Além disso, possível afirmar que, além de ser uma vinícola orgânica, eles são muito mais do que isso: eles são sustentáveis. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que eles possuem uma preocupação que vai além dos pesticidas, pois há, sobretudo, a ideia de que o ambiente deve fazer parte de um todo, que inclui o meio ambiente e a população.

E como eles fazem isso?

O salário que os funcionários recebem está acima do que as outras redes costumam pagar: a ideia é distribuir a renda mesmo e fazer com que os funcionários vejam a propriedade como deles também. Em dezembro de 2016, por exemplo, a vinícola recebeu uma premiação de 204.000 rands e dividiu metade desse valor com seus funcionários. Além disso, nosso guia nos contou que eles deixam seus funcionários usarem o espaço da Spier para produzir seus próprios vinhos para venda. Bacana, né?

Todos os funcionários são importantes

Não é por acaso que em 2016 eles ganharam o prêmio “Responsible employment”. Uma de suas missões é fazer com que os funcionários sintam prazer de trabalhar aqui. Sevocês entrarem no blog deles, por exemplo, vai ver que eles fazem texto de cada um dos funcionários que trabalham lá: todos eles são importantes para fazer com que a Spier funcione perfeitamente, então não importa a profissão.

E o que vimos foi exatamente isso. Fomos muito bem tratados em todo o tempo que ficamos lá e a energia do lugar é indescritível.  Os quartos são amplos e em um estilo rústico que eu amo. Simples, mas elegante na medida. O café da manhã é divino e com uma ótima variedade que atende a todos os públicos. Preciso ainda dizer o quanto eu amei esse lugar?

Eles também possuem wifi gratuito em toda a propriedade e aluguel também grátis de bicicletas. Legal, né? Se você se interessar, eles também possuem degustação de vinhos e de sucos de uva (para as crianças) no restaurante adjacente ao hotel.

Para fechar com chave de ouro, nós fizemos uma sessão de massagem no spa. Se você se interessou, veja o menu com todas as opções aqui.

Informações

Reservas: faça sua reserva aqui. 

Endereço: R310 Baden Powell Rd, Stellenbosch, 7603, África do Sul

*Agradecimentos a South African Airways, South African Tourism e Gondwana Game Reserve por mais uma viagem linda pela África do Sul


Tags from the story
, ,
More from Deise de Oliveira

O que fazer no Deserto do Atacama, Chile: roteiro de 7 dias

Vai viajar para o Atacama e não sabe por onde começar? Nós...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *