Os museus literários de Moscou

Calma gente! Esse é o ultimo post de Moscou (eu acho).
Tema de hoje: museus. Se você for apaixonada pela literatura russa como eu, vai encontrar muita coisa pra fazer. Praticamente todos os escritores têm um museu – que geralmente é a casa onde eles viveram.
As que me deixaram mais emocionada foram as do Bulgákov – pra variar – e a do Tchekov. Muitos deste museus estão tentando sobreviver com a ajuda de terceiros. Pois é…infelizmente os turistas não mais se interessam em visitar tais lugares. Uma pena!

A primeira foto é da casa do Tchekov. Ele morou por lá durante os anos de 1886-1890.

Na porta está escrito “Doutor Tchekov” – a segunda foto. Pra quem não sabe, o Tchekov era médico e mesmo quando resolveu largar a carreira de escritor, ele continuou ajudando as pessoas doentes de graça.
A casa dele é muito aconchegante. Lá você vai ter a oportunidade de visitar o seu quarto e escritório com vista para um lindo jardim. Emocionante!
Onde: 6 Sadovaya-Kudrinskaya. A estação mais próxima é a Barrokadnaia ou Maiakovskaia. 
Quando: terças, quintas e sábados das 11h às 18h. Quarta e sexta das 14h às 20h.

Museu Bulgákov: fica numa vilazinha como as nossas aqui em Sampa na Vila Madalena. Na verdade o Bulgákov morava e um apartamento, mas o do lado também era dele – um luxo para tempos soviéticos.
Desde a entrada na vila você vai se deparar com ilustrações feitas por diversos cartunistas do seu mais fascinante romance “O mestre e a Margarida“. Ah, e foi aqui que ele escreveu parte deste romance!
 Que tal dar uma olhada no site do museu? Infelizmente, é só em russo.
Como chegar: estação Maiakovskaia do metrô.
Quando: das 13h às 17h.
Quanto: por volta de 1 dólar

[cetsEmbedGmap src=http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=bulgakov+museum&sll=55.72624,37.550583&sspn=0.022718,0.077162&ie=UTF8&hq=bulgakov+museum&hnear=&ll=55.746572,37.571736&spn=0.048801,0.050768&output=embed width=350 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]
Exibir mapa ampliado

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!
Os museus literários de Moscou
Os museus literários de Moscou

Aproveite para tirar fotos das plaquinhas que ficam na frente da casa das pessoas célebres. O texto é sempre o mesmo: “Nesta casa nasceu- ou morreu – o escritor fulano-de-tal, mas mesmo assim eu recomendo!



VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

1 COMMENT

  1. ÊÊÊÊÊ!!!
    Deisoca na foto! A paisagem fica mais bonita assim, lindeza!!
    Só uma questão, sem querer te corrigir, claro…
    O Tchekov não era Doutor, Doutor era o McCoy… O capitão Kirk chamava o Tchekov de Sr. mesmo… Sr Tchekov, Sr. Spok, Sr. Sulo… Doutor McCoy…
    Fora isso tá tudo certinho!!!
    huhauhauhauhauhuahuhauhuahuah

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here