Pouso da Cajaíba – Paraty

Cajaíba Pouso da Cajaíba - Paraty

Cajaíba é bem pertinho de Paraty e com praias beem mais bonitas. Para chegar neste lugar inóspito, só de barco. Os barcos saem de Paraty e de Paraty-mirim – que fica um pouco antes de Paraty, no sentido de quem vem de SP.
Quando eu fui, peguei o barco em Paraty-mirim. Lá você terá que deixar o carro em um dos diversos estacionamentos e depois pegar o barquinho. Inho mesmo. Não vá esperando uma escuna não!
Se você for de ônibus, o mais fácil é pegar o barco em Paraty mesmo. Nas épocas de temporada, há barcos saindo de 15 em 15 minutos. Ah, e você vai pagar uns 25 reais.

Cajaíba

Chegando lá: você tem duas opções, ou alugar uma casinha dos pescadores ou acampar. Como eu fui em temporada, acampei no camping chamado “Trilha do Peixe“. Tente armar a sua barraca em um lugar próximo de uma árvore para poder fazer varal, etc. Ah: também se prepare psicologicamente para o banheiro: a água é praticamente gelada e não é lá muito limpo não. No camping tem também um café da manhã – pago – que é bem gostoso.

Em Pouso da Cajaíba há diversos restaurantezinhos e bares para comer. Tem também uma padariazinha onde você pode tomar o seu café da manhã. A praia de Pouso não é muito boa não, então o que vale mais a pena é comer por aqui e depois se embrenhar por entre as trilhas!
SUMACA: para se chegar lá só de barco – em uma parte do trecho – e depois trilha de mais ou menos 40 minutos. Vale a pena! A praia aqui é linda e quase sem ondas, porque fica quase em uma baía. Aqui também têm 1 – um só – restaurante para comer umn PF de peixe – é só. O PF é bem saboroso e a porção é generosa.

Pouso da Cajaíba

PRAIA GRANDE: aqui você pode ir de barco ou de trilha. A praia aqui é bem badalada e com uns 3 restaurantes para se comer e beber uma cervejinha. Aqui também é o lugar que a maioria dos jovens passam a tarde inteira relaxando.

MARTIN DE SÁ: a praia dos surfistas e, como consequência, cheia de gente bonita. A trilha é meio pesada – umas 1h30min de sobe e desce – mas depois que você chega lá, não quer mais voltar!
Aqui também têm um camping – muito mais legal que os de Pouso – mas o problema é que você terá que convencer um pescador a te trazer aqui, ou vir de trilha mesmo com toda a sua bagagem. Ah! Nada de cerveja aqui. É proibido vender bebida alcoólica. Snif.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,500FansLike
18,956FollowersFollow
23,592FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. POUSO DA CAJAYBA? ERA MARAVILHOSO!!!!!!
    LUGAR CALMO, ONDE A NATUREZA ERA SENTIDA E APRECIADA. A NOITE ADENTRAVA E AS FOLHAS DO COQUEIRO DANÇAVAM E ASSOBIAVAM NA FRENTE DA LUA; ATÉ OS POUCOS CÃES QUE LÁ SE ENCONTRAVAM, DEITAVAM PRÓXIMOS PARA SABOREAR O FRESCOR DA BRISA QUE VINHA DO MAR E SE ENCAMINHAVA PARA O “V” AO FUNDO. SAUDADES, SR. JOTINHA, D. MANINA, FAMILIARES E OS QUE CONVIVI.
    COM O PASSAR DOS ANOS, O HOMEM DESCOBRE LUGARES COMO ESSE,E OS TRANSFORMA …, PENA/TRISTEZA PORQUE MUITAS VEZES ACABA COM A NATUREZA.

    • Gostaria de saber quem deu o depoimento a cima que menciona o nome do meu pai Jotinha, realmente esse lugar um dia foi um paraíso, hoje é apenas um lugar bonito, é uma pena, resta realmente lembrança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui