São Petersburgo é linda, não posso negar. Mas também não posso negar que a tentativa de Pedro, o Grande de fazer a cidade uma “janela para a Europa” me faz preferir Moscou, que é muito mais russa e autêntica, por assim dizer.
Mesmo assim, aqui há diversas coisas para se fazer. Você pode fazer um passeio de barco pelos canais, passando pelas casas de alguns escritores e também pelo Hermitage. Vale a pena! Aproveite e leve um casaco, pois mesmo no verão, há um ventinho malvado. (Foto 1)
Prospekt Nevski: é a avenina principal. Cenário de “Avenida Niévski” de Gógol. Lindo! Infelizmente, eu não me apaixonei por lá.rsrs

Fortaleza de Pedro e Paulo: muita gente já ficou presa aqui, inclusive Dostoiévski e Tchernichevski. O complexo é enorme e vale a pena passar a tarde toda aqui, inclus
ive sair da Fortaleza e ficar nas margens do rio.Na porta principal você pode retirar um mapinha do lugar. É grátis!

Tudo aqui é muito lindo. A praça de frente ao Hermitage  já foi palco de muita morte, inclusive de muitos combatentes da Revolução de Outubro.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Para o Hermitage, eu reservaria um dia inteiro. O museu é enorme mesmo, com muitos andares e muitas salas – assim como o Louvre. Estudantes não pagam nada para entrar.

O Cavaleiro de Bronze é o símbolo desta empreitada de se “europeizar” a Rússia. O tal cavaleiro é Pedro, o Grande apontando em direção ao Ocidente.
Se você conhecer a poeta Anna Akhmátova, a casa dela também virou um museu. Aproveite e dê uma passadinha! (estação Maiakóvskaia do metrô). O nome do museu em inglês é Memorial Museum of Anna Akhmatova at the Fountain House.


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

4 COMMENTS

  1. Tatá,

    a melhor região para se hospedar é perto da Nievski Prospekt, a Av. Paulista deles. Tudo fica por ali e vc pode caminhar para qualquer lugar!

  2. Olá,
    Estou palnejando ir para São Petesburgo no fim de setembro e depois seguir para Oslo e Bergen. Se possível, gostaria de algumas dicas:
    Quantos dias você recomenda para conhecer tranquilamente (gosto de fazer turismo sem correria, caminhando e parando para admirar, conhecer lugares fora do roteiro turistico) São Petesburgo? Penso em 05 noites.
    O que você recomenda conhecer nos arredores de São Petesburgo (turistico e pitoresco)?

    Obrigado.

    Kako

    • José, dê uma olhadinha nas postagens que fiz sobre a Rússia. Lá estão as minhas sugestões de passeios por lá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here