Tsarskoe Celo - uma linda cidade perto de São Petersburgo

Tsarskoe Celo - uma linda cidade perto de São Petersburgo

Tsarskoe Celo (que em russo significa ‘a vila do czar’), ou simplesmente Pushkin. Pois é, Pushkin morou neste lugar lindo e apenas uma hora de São Petersburgo. Para quem não sabe, Pushkin foi um dos primeiros escritores de qualidade na Rússia. ele é tipo o José de Alencar da Rússia (mas infinitamente melhor).

O palácio foi construído no século XVII e em 1708 Pedro, o Grande deu de presente esse lugar para sua esposa. Ela foi a responsável por usar ele lugar como uma residência oficial do czar.  Depois de Catarina I, Catarina II tamém continuou com as reformas e extensões do espaço.

Tsarskoe Celo - uma linda cidade perto de São Petersburgo

Durante o século XVIII ele começou a ser usado com um espaço de lazer durante o verão. O palácio é enorme e, obviamente em estilo francês. Um luxo! Também vale a pena conferir o Salão Ambar. Um salão todo coberto de ambar e considerado uma das maravilhas do mundo. Infelizmente aqui não se pode tirar foto.
Não tem como não comparar esse lugar com Versalhes, naquela época a Rússia copiava muito os modos de vida franceses, inclusive a língua russa foi durante certo tempo a língua política de da corte na Rússia.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Como chegar: Na Avenida Nievski em São Petersburgo – ou Peter para os mais íntimos – você encontrará diversas pessoas vendendo pacotes de um dia para conhecer o palácio da Catarina, a Grande.
DICA: leve lanchinho e faça um pique-nique! Há muito espaço para você aproveitar pra descansar debaixo de uma árvore e ver os patinhos nadando no lago.


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here