Qual o melhor guia de viagem?


 Qual o melhor guia de viagem?

Esta é uma pergunta que eu já tive que responder diversas vezes. E a resposta é: depende do gosto do freguês! Indispensáveis, eles são mais do que um acessório. Sem eles você provavelmente vai aproveitar muito menos do que poderia e se você escolher um bom guia, as dicas de viagem farão de sua viagem um momento inesquecível!

Guias Viagem pelo Mundo

Nós criamos 2 guias de viagem com tudo o que você precisa para ter uma viagem perfeita. Já temos guias de Fernando de Noronha, Deserto do Atacama, Barbados, Avignon e Barcelona. Veja mais informações aqui.

Perfil mochileiro e viagens baratas:

 Para quem quer fazer uma viagem barata e com dicas para mochileiros ou pessoas viajando com o orçamento apertado, eu recomendo qualquer um do Lonely Planet. Ele é um guia muito útil mesmo e com opções bem baratas de onde comer, dormir e sair. No entanto, se você gosta de ilustrações, este guia deixa a desejar. Geralmente neles já existem alguns tours prontos de acordo com a quantidade de dias que você deseja ficar. É muito prático mesmo!
Compre pela Amazon.com que você conseguirá preços imbatíveis, além de poder comprar guias usados mas em ótimo estado!
Ah! Aproveite e dê uma passadinha no site dos caras, vale a pena só pelas fotos! Ah, o problema é que os livros são em inglês…então bora praticar!
Outro guia bem bacana é o Rough Guides. Também especialmente para mochileiros e com dicas valiosíssimas. esse guia também só existe em inglês. Então se você não sabe o idioma, complica um pouco, não?
 

Sofisticado

Se o seu perfil for mais de hotel e passeios mais caros, o Frommer’s é a pedida.

Em português:

Se você não consegue ler em inglês, os melhores guias de viagem brasileiros continuam sendo aqueles da Folha.
Acho que é isso! Tem mais alguma dica? Mande para nós!

 

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

3 COMENTÁRIOS

  1. Detestei o Guia Lonely Planet. É chato, confuso, cheio de informações irrelevantes com roteiros impossíveis de se cumprir. Quase não há ilustrações, não recomendo. Gosto muito mais do da Folha.

  2. Se tiver fotos dos dois, podia fazer um comparativo com o guia lonely, versão em português, e o guia da folha.

    Poderia também fazer um post sobre guias de conversação, comparativos de livros.

    Sucesso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here