Top
  >  França   >  O que fazer em Nîmes – França

O que fazer em Nîmes – França

 Nimes é uma cidadezinha na fronteira da região da  Provence com Languedoc que é muito conhecida por duas coisas: as arenas romanas e o jeans. Sim! E sabe por que o jeans também se chama “denim” em inglês? Simples, meus caros, porque o jeans é “de Nîmes” – denim. Sacou o trocadilho?
Aqui começou a produção de calças que eram vendidas para os americanos. Pertinho de Arles – uma cidade mais famosa e mais conhecida – Nîmes acabou ficando mais esquecida, mas mesmo assim vale a visita.

A cidade é pequena para os padrões brasileiros e você conseguirá facilmente conhecer e um dia.

As arenas valem a pena serem vistas, pois elas estão quase intactas. Dá pra entrar, subir no “camarote” e se imaginar em outros tempos. Olhe envolta a aproveite esta linda paisagem.
o legal é que tudo isso está bem preservado. Para mais informações sobre o local, visite o site das arenas.

Se você quiser visitar alguns museus, aqui tem um Museu de Arte contemporânea e o Museu de Belas Artes. Mas sinceramente, acredito que o melhor seja passear pela cidade e andar pelo centro mesmo.
Se você não conhece a Itália, aqui você vai se sentir um pouco como viajando por lá, pois tudo lembra a presença dos antigos romanos que ocuparam essa região por anos.
Recomendo dar uma passadinha por aqui se você for viajar pelo sul da França. Lindo, não?


COMO CHEGAR
: para chegar lá de Paris, é só pegar o TGV até a estação de Nîmes. Não tem erro!
Para ter mais dicas sobre como andar nos trens na Europa, visite esta postagem.
Para saber como comprar passagens de trem na Europa, visite esta postagem aqui.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • Ediene

    17/10/2015

    Adoraria conhecer esse belo lugar.

    reply...

post a comment