Napa e Sonoma – Califórnia


Napa e Sonoma - Califórnia

 

Quando saí de Sampa para visitar São Francisco, eu já sabia que Napa era um lugar que eu não me arrependeria de ter ido. Sendoé a quarta maior produtora dos melhores vinhos do mundo, e vale muito a pena conhecer.

Napa County fica ao norte de São Francisco e ela é considerada uma das “counties” mais antigas da Califórnia criado em 1850. A palavra “napa” é uma palavra indígena com diversas sugestões de significado, entre elas: casa.

Pois é, toda sta região era casa dos índios americanos. E em 1776, um forte foi construído pelo governador espanhol Felipe de Neve. Os russos também estavam por aqui entre os anos de 1800 até 1841 e construíram um outro forte. Todos queriam um pedacinho de terra por aqui. Por que será, hein?
Napa e Sonoma ficam há mais ou menos uma hora de São Francisco e, se você não quiser alugar um carro, a maneira mais fácil de conhecer as vinícolas é fazendo um tour mesmo. E foi isto que eu e a Jacque fizemos.
Depois da Jacque ter confirmado a nossa reserva já no aeroporto, nós fomos até o ponto de encontro – onde o ônibus nos buscaria. O dia começou bem nublado, mas como o clima em SF é bem maluco, não dava pra saber se saríamos sorte de pegar sol ou não.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!
Napa e Sonoma - Califórnia

E como foi o nosso tour por Napa e Sonoma

Saímos de SF, cruzamos a linda Golden Gate Bridge – ainda cheia de neblina – e rumamos em direção à Napa. O nosso guia era bem engraçado e fazia muitas piadinhas.

Lá pelas 11.30 nós chegamos ao primeiro pit-stop. Era uma loja de conveniência – em Sonoma – onde você podia provar diversos queijos e doces.Certamente a loja tinha um acordo com a operadora para fazer a gente comprar lá. Eu não caí em tentação e continuei firme no meu projeto de não gastar nada além do planejado. Já a Jacque, como sempre (rsrs) não resistiu e comprou um docinho.
Saímos de lá e fomos para a primeira vinícola: Madonna Estate. A vinícola de porte pequeno é comandada pela família, que passou de geração para geração – como em muitas vinícolas da França.
Assim que chegamos, uma funcionária de lá nos levou para ver as parreiras e também ensinou sobre os processos de maturação e dos tipos de vinhos. A moça foi muito simpática e até nos levou para as salas onde ficavam os tonéis com os vinhos. Dava vontade de levar tudo pra casa!rsrs
Depois, uma mesa cheia de cálices estava nos esperando para a degustação. Lá pudemos provar diversos tipos de vinhos e – Merlot, Cabernet, Chardonnay ,o que é melhor – tudo incluso no pacote! Ainda não tinhamos almoçado e aquela lambança de vinhos me fez ficar bem alegre – vide foto rsrs.

Saímos de lá e fomos para outra vinícola – V. Sattui, esta considerada a melhor do oeste dos Estados Unidos. O lugar é simplesmente lindo, e com um jardim de dar inveja. Dentro da loja, tudo disponível com o maior bom gosto. Lá você encontrará vinhos, queijos, doces e um pouquinho de tudo que tem a ver com vinho – afinal, os caras são americanos. Negócio é com eles mesmos.
Era hora do almoço, e como eu e a Jacque estávamos numa economia de guerra danada, nós levamos o nosso lanchinho e comemos numas mesinhas disponíveis para pique-nique. Tudo muito chique e com direito até a sobremesa e suco. (A jacque deve estar rindo neste momento).
Depois de almoçarmos, provamos dois vinhos que estavam inclusos nos pacotes e saímos de fininho. Eita lugar caro!
O último lugar que visitamos foi a Sutter Home. Com um objetivo de fazer com que os vinhos sejam mais acessíveis, aqui pudemos experimentar bastante e até comprar alguns como presente. Obviamente que esta é a mais pobrinha das três, mas, fazer o que né? Quem sabe quando eu virar gente grande?
Quando voltamos pra SF, ainda estava dia e todo mundo breaco no busão. Uma farofagem que só. Chegamos lá pelas 17h no hotel, deixamos as coisas e saímos correndo para visitar outros lugares, mas isto vai ficar para outro postNapa e Sonoma - Califórnia

Informações

Nosso passeio foi feito pela empresa http://www.allsanfrancisotours.com/

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Melhores paradas da Garden Route, África do Sul

Se você está um pouco confuso sobre quais são as melhores paradas...
Read More

3 Comments

  • I love Napa and Sonoma! I have clients in San Francisco, so sometimes my wife and I will stay in Napa for the weekend. A lot of good food and wine. When you visit again, you should go to Conestoga and do a mud bath! – It is very relaxing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *