Colonia del Sacramento – Uruguai


Colonia é uma cidadezinha litorânea e com a atmosfera de Paraty. Ela também foi fundada por portugueses e é bem conhecida por ser bem próximo a Buenos Aires.

O que fazer por lá: visite a rua Calle de los Suspiros, no centro histórico. As casinhas coloniais são bem bonitinhas e atrativas. Curiosidade idiota: lembra que o Belchior estava desaparecido? Ele estava era aqui em Colonia!gostou tanto que resolveu não voltar mais!hahaha
Colonia del Sacramento - Uruguai
O Faro é uma torre do século XIX em uma parte mais alta da cidade e aberta a visitação. A vista é bem bonita mesmo, vale a pena! Junto do Faro, há ruínas de um convento do século XVII. Pronto! Você conheceu toda a cidade!

Pela Praça principal há também diversas opções de comidas e tudo a um preço bem convidativo – graças ao nosso poderoso real!rsrs Ateliês de arte também estão espalhados pelas ruas antigas.
Colonia del Sacramento - Uruguai

Como Chegar: Do porto Av. Roosevelt sai balsas diárias de Colonia para Buenos Aires. A viagem de buquebus custa mais ou menos 20 doletas e dura mais ou menos duas horas. Já o buqueaviones custa mais ou menos 35 doletas e dura uma hora. É claro que existe uma mais rápida e mais cara também…o catamaran custa 35 doletas e dura uma hora também.

A imigração é já no porto, então se você for brasileiro, prepare o RG ou o passaporte mesmo.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Faz parte de nosso roteiro de viagem pela América do Sul!


More from Deise de Oliveira

Domingo na Paulista: fechada para carros e aberta ao povo!

Uma das coisas mais bacanas que aconteceu nos últimos anos foi o...
Read More

3 Comments

  • Olá!
    Achei seu post sobre essa cidade, que vou conhecer em setembro. Percebi que vc comprou só a passagem, sem o city tour. Vale mais a pena? Não achei em nenhum lugar qto tempo se leva pra rodar a cidade toda, ou os lugares mais interessantes, e se dá pra fazer tudo a pé…Vc pode me ajudar com dicas?
    Obrigada!

    Veronica Lopes
    [email protected]

  • Veronica,

    a cidade é bem pequenina e você não vai precisar de city tour. Eu não contratei e vai ser um desperdício de dinheiro porque dá pra fazer tudo a pé mesmo.

    Abraço,

    Deise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *