Passagem de trem na Europa mais barata

dicas Passagem de trem na Europa mais barata

Se você acha um absurdo o preço que as agências de viagem cobram para comprar uma passagem de trem para a Europa, os seus problemas acabaram! A melhor maneira de você comprar passagem de trem mais barato é geralmente comprando direto com as empresas de trem de cada país. Quer saber mais? Leia nosso post!

Passagem de trem na Europa mais barata

Thallys

Ao viajar de trem pela Bélgica, o norte da França – incluindo Paris – Holanda e o Noroeste da Alemanha, visite o site da empresa Thallys. Compre a passagem com cartão de crédito e imprima o boleto em sua casa mesmo, tudo bem prático e barato. Tão prático que muitas vezes as taxas do site são muito mais baratas que a do próprio site do TGV.
Na verdade, esta empresa – em muitas ocasiões – acaba usando o próprio trem do TGV e apenas vende com outro nome. Legal, não?!?

Então vamos listas as cidades cobertas pelo Thallys:
Alemanha: Aix-la-Chapelle e Cologne
Bélgica: Anvers, Bruxelas, Bruges, Charleroi, Gand, Liege, Mons, Namur, Ostende
França: Aix-en-Provence, Avignon, Marseille, Paris, Valence
Holanda: Amsterdam, Rotterdam, Schiphol Airport

 Voyages SNCF

Outro site para comprar passagens é o http://voyages-sncf.com/ Mas, nele você terá que fazer a compra e pegar a passagem na França ou no país escolhido – este site é francês. Se você for viajar bastante pela França, recomendo a compra de um dos programas de fidelidade deste site. As viagens podem sair até 50% mais baratas! O site tem parcerias, mas basicamente você viajará de TGV e o mapa ferroviário é basicamente o lado Oeste da Europa. Então nada de Leste Europeu.

Eurostar

A linha férrea é praticamente a mesma de Paris, mas ainda inclui Londres e Ashford. *Foto About

Ela certamente é a melhor opção para quem vai de Paris para Londres.

Dica: se você tem 3 semana, compre o Benelux Tourrail Pass. Com ele você poderá viajar 5 dias no período de 1 mês ou compre o Eurostar ticket  se você quiser visitar mais cidades do sistema oferecido.

Virgin Train

Já se você quiser ir da Inglaterra para a Escócia de trem, a melhor opção é a Virgin. Você também consegue comprar online no site.

Rail Europe

Neste site você encontrará tickets para muitos dos destinos europeus e vale muito a pena se você quiser viajar por diversos países e cidades. Lá você também encontrará diversas opções de passes para economizar uns merréis – tudo vai depender dos países que você vai visitar e do tempo que vai passar viajando.

Viajar pela Itália é relativamente mais barato do que no resto da Europa, mas não espere que os funcionários falem outra língua que não seja o italiano.

Renfe

Se você for viajar pela Espanha, esse é o site que você vai entrar para comprar suas passagens. Se você conseguir comprar no início das vendas, provavelmente conseguirá um bom desconto.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,500FansLike
18,956FollowersFollow
23,592FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Oi Thais, que bom que o meu blog está sendo útil para o seu planejamento de viagem!
    Vamos por partes: você vai encontrar trens de Florença para Verona sim, mas do centro da cidade. Então você terá que ir do aeroporto até a estação Firenze Santa Maria Novella. De lá, pegue o trem para Verona (que terá uma parada em Bolonha). O trajeto será de mais ou menos 2h30.
    Quanto a imigração, ela é igual a todos os lugares do mundo. A dica é levar todos os documentos que você tiver que comprove onde você ficará na viagem (reserva de hotel ou albergue) e o bilhete de volta para o Brasil. Também o ideal é você fazer um seguro saúde internacional, já que eles podem pedir, e se você não tiver, você pode ser obrigada a voltar para o Brasil.

    Acho que é isso!

    Boa sorte! 🙂

    Deise

  2. Nossa, adorei seu blog. Estou com uma dúvida e talvez vc possa me ajudar. Vou para a França (Paris / Saint Malo / Amboise) e Italia (Veneza / Florença / Roma) em maio e estou comprando o passe de trem aqui no Brasil, mas estou na dúvida se faço a reserva do assento por aqui ou se faço quando chegar na França, pois achei caro aqui, algo em torno de 10 euros. É mais barato realizar a reserva no local?

    Desde já agradeço,
    Denise Andréa

  3. Olá, Deise! Parabéns pelo blog… sou leitora assídua, adoro suas dicas e explicações!
    Pois bem, irei com minha família para Paris em maio/2014. E no período que ficaremos lá, faremos pequenas viagens pelo interior da França. Iremos visitar o Vale do Loire (ficarei hospedada em Blois) Etretat, e Annecy, que será um bate e volta. Minha dúvida é quanto aos passes de trem. É muito arriscado comprar na hora? Se eu chegar bem cedo na gare consigo comprar? Não posso correr o risco por que já tenho hotéis reservados.
    Fiz várias pesquisas na Rail Europe, mas li muitos comentários ruins, de pessoas que não receberam o ticket por e-mail. E no site da SNCF? É bem seguro? Como funciona? Aguardo sua ajuda… muito obrigada! Verônica.

    • Verônica,

      eu usei o Global Pass da Rail Europe nessa minha última viagem à Europa e reservei alguns trechos aqui do Brasil e me arrependi. Os trens raramente lotam e se você comprar quando chegar lá, com um dia de antecedência já é o bastante. Eu recebi os passes aqui em casa pelo correio e não tive problemas com a Rail Europe. Eu também já comprei bilhetes pela Sncf e também é confiável.
      Os passes individuais são mais em conta na Sncf, mas você tem que calcular o que vale mais a pena: um passe da Rail Europe na França, ou comprar todos os bilhetes individuais pela Sncf. Faça os cálculos e veja o que fica mais em conta.
      Se eu fosse você, compraria quando chegasse em Paris.

      Beijo e muito obrigada pelos elogios! 🙂

  4. Oi Deise! Gostei muito do seu Blog, com dicas importantes para quem pretende visitar a Europa pela 1ª vez, como se diz marinheiro de 1ª viagem, tudo é desconhecido.Mas seguindo suas explicações dá para se sair bem,parabéns! Tenho em meus planos conhecer a Europa, com certeza vou seguir seus conselhos do Blog,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui