Passagem de trem na Europa mais barata

Início dicas Passagem de trem na Europa mais barata

Se você acha um absurdo o preço que as agências de viagem cobram para comprar uma passagem de trem para a Europa, os seus problemas acabaram! A melhor maneira de você comprar passagem de trem mais barato é geralmente comprando direto com as empresas de trem de cada país. Quer saber mais? Leia nosso post!

Passagem de trem na Europa mais barata

Thallys

- Publicidade -

Ao viajar de trem pela Bélgica, o norte da França – incluindo Paris – Holanda e o Noroeste da Alemanha, visite o site da empresa Thallys. Compre a passagem com cartão de crédito e imprima o boleto em sua casa mesmo, tudo bem prático e barato. Tão prático que muitas vezes as taxas do site são muito mais baratas que a do próprio site do TGV.
Na verdade, esta empresa – em muitas ocasiões – acaba usando o próprio trem do TGV e apenas vende com outro nome. Legal, não?!?

Então vamos listas as cidades cobertas pelo Thallys:
Alemanha: Aix-la-Chapelle e Cologne
Bélgica: Anvers, Bruxelas, Bruges, Charleroi, Gand, Liege, Mons, Namur, Ostende
França: Aix-en-Provence, Avignon, Marseille, Paris, Valence
Holanda: Amsterdam, Rotterdam, Schiphol Airport

 Voyages SNCF

Outro site para comprar passagens é o http://voyages-sncf.com/ Mas, nele você terá que fazer a compra e pegar a passagem na França ou no país escolhido – este site é francês. Se você for viajar bastante pela França, recomendo a compra de um dos programas de fidelidade deste site. As viagens podem sair até 50% mais baratas! O site tem parcerias, mas basicamente você viajará de TGV e o mapa ferroviário é basicamente o lado Oeste da Europa. Então nada de Leste Europeu.

Eurostar

- Publicidade -

A linha férrea é praticamente a mesma de Paris, mas ainda inclui Londres e Ashford. *Foto About

Ela certamente é a melhor opção para quem vai de Paris para Londres.

Dica: se você tem 3 semana, compre o Benelux Tourrail Pass. Com ele você poderá viajar 5 dias no período de 1 mês ou compre o Eurostar ticket  se você quiser visitar mais cidades do sistema oferecido.

Virgin Train

Já se você quiser ir da Inglaterra para a Escócia de trem, a melhor opção é a Virgin. Você também consegue comprar online no site.

Rail Europe

Neste site você encontrará tickets para muitos dos destinos europeus e vale muito a pena se você quiser viajar por diversos países e cidades. Lá você também encontrará diversas opções de passes para economizar uns merréis – tudo vai depender dos países que você vai visitar e do tempo que vai passar viajando.

Viajar pela Itália é relativamente mais barato do que no resto da Europa, mas não espere que os funcionários falem outra língua que não seja o italiano.

Renfe

Se você for viajar pela Espanha, esse é o site que você vai entrar para comprar suas passagens. Se você conseguir comprar no início das vendas, provavelmente conseguirá um bom desconto.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi Thais, que bom que o meu blog está sendo útil para o seu planejamento de viagem!
    Vamos por partes: você vai encontrar trens de Florença para Verona sim, mas do centro da cidade. Então você terá que ir do aeroporto até a estação Firenze Santa Maria Novella. De lá, pegue o trem para Verona (que terá uma parada em Bolonha). O trajeto será de mais ou menos 2h30.
    Quanto a imigração, ela é igual a todos os lugares do mundo. A dica é levar todos os documentos que você tiver que comprove onde você ficará na viagem (reserva de hotel ou albergue) e o bilhete de volta para o Brasil. Também o ideal é você fazer um seguro saúde internacional, já que eles podem pedir, e se você não tiver, você pode ser obrigada a voltar para o Brasil.

    Acho que é isso!

    Boa sorte! 🙂

    Deise

  2. Nossa, adorei seu blog. Estou com uma dúvida e talvez vc possa me ajudar. Vou para a França (Paris / Saint Malo / Amboise) e Italia (Veneza / Florença / Roma) em maio e estou comprando o passe de trem aqui no Brasil, mas estou na dúvida se faço a reserva do assento por aqui ou se faço quando chegar na França, pois achei caro aqui, algo em torno de 10 euros. É mais barato realizar a reserva no local?

    Desde já agradeço,
    Denise Andréa

  3. Olá, Deise! Parabéns pelo blog… sou leitora assídua, adoro suas dicas e explicações!
    Pois bem, irei com minha família para Paris em maio/2014. E no período que ficaremos lá, faremos pequenas viagens pelo interior da França. Iremos visitar o Vale do Loire (ficarei hospedada em Blois) Etretat, e Annecy, que será um bate e volta. Minha dúvida é quanto aos passes de trem. É muito arriscado comprar na hora? Se eu chegar bem cedo na gare consigo comprar? Não posso correr o risco por que já tenho hotéis reservados.
    Fiz várias pesquisas na Rail Europe, mas li muitos comentários ruins, de pessoas que não receberam o ticket por e-mail. E no site da SNCF? É bem seguro? Como funciona? Aguardo sua ajuda… muito obrigada! Verônica.

    • Verônica,

      eu usei o Global Pass da Rail Europe nessa minha última viagem à Europa e reservei alguns trechos aqui do Brasil e me arrependi. Os trens raramente lotam e se você comprar quando chegar lá, com um dia de antecedência já é o bastante. Eu recebi os passes aqui em casa pelo correio e não tive problemas com a Rail Europe. Eu também já comprei bilhetes pela Sncf e também é confiável.
      Os passes individuais são mais em conta na Sncf, mas você tem que calcular o que vale mais a pena: um passe da Rail Europe na França, ou comprar todos os bilhetes individuais pela Sncf. Faça os cálculos e veja o que fica mais em conta.
      Se eu fosse você, compraria quando chegasse em Paris.

      Beijo e muito obrigada pelos elogios! 🙂

  4. Oi Deise! Gostei muito do seu Blog, com dicas importantes para quem pretende visitar a Europa pela 1ª vez, como se diz marinheiro de 1ª viagem, tudo é desconhecido.Mas seguindo suas explicações dá para se sair bem,parabéns! Tenho em meus planos conhecer a Europa, com certeza vou seguir seus conselhos do Blog,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -