Passagem de trem na Europa mais barata

Início dicas Passagem de trem na Europa mais barata

Se você acha um absurdo o preço que as agências de viagem cobram para comprar uma passagem de trem para a Europa, os seus problemas acabaram! A melhor maneira de você comprar passagem de trem mais barato é geralmente comprando direto com as empresas de trem de cada país. Quer saber mais? Leia nosso post!

Passagem de trem na Europa mais barata

Thallys

- Publicidade -

Ao viajar de trem pela Bélgica, o norte da França – incluindo Paris – Holanda e o Noroeste da Alemanha, visite o site da empresa Thallys. Compre a passagem com cartão de crédito e imprima o boleto em sua casa mesmo, tudo bem prático e barato. Tão prático que muitas vezes as taxas do site são muito mais baratas que a do próprio site do TGV.
Na verdade, esta empresa – em muitas ocasiões – acaba usando o próprio trem do TGV e apenas vende com outro nome. Legal, não?!?

Então vamos listas as cidades cobertas pelo Thallys:
Alemanha: Aix-la-Chapelle e Cologne
Bélgica: Anvers, Bruxelas, Bruges, Charleroi, Gand, Liege, Mons, Namur, Ostende
França: Aix-en-Provence, Avignon, Marseille, Paris, Valence
Holanda: Amsterdam, Rotterdam, Schiphol Airport

 Voyages SNCF

Outro site para comprar passagens é o http://voyages-sncf.com/ Mas, nele você terá que fazer a compra e pegar a passagem na França ou no país escolhido – este site é francês. Se você for viajar bastante pela França, recomendo a compra de um dos programas de fidelidade deste site. As viagens podem sair até 50% mais baratas! O site tem parcerias, mas basicamente você viajará de TGV e o mapa ferroviário é basicamente o lado Oeste da Europa. Então nada de Leste Europeu.

Eurostar

- Publicidade -

A linha férrea é praticamente a mesma de Paris, mas ainda inclui Londres e Ashford. *Foto About

Ela certamente é a melhor opção para quem vai de Paris para Londres.

Dica: se você tem 3 semana, compre o Benelux Tourrail Pass. Com ele você poderá viajar 5 dias no período de 1 mês ou compre o Eurostar ticket  se você quiser visitar mais cidades do sistema oferecido.

Virgin Train

Já se você quiser ir da Inglaterra para a Escócia de trem, a melhor opção é a Virgin. Você também consegue comprar online no site.

Rail Europe

Neste site você encontrará tickets para muitos dos destinos europeus e vale muito a pena se você quiser viajar por diversos países e cidades. Lá você também encontrará diversas opções de passes para economizar uns merréis – tudo vai depender dos países que você vai visitar e do tempo que vai passar viajando.

Viajar pela Itália é relativamente mais barato do que no resto da Europa, mas não espere que os funcionários falem outra língua que não seja o italiano.

Renfe

Se você for viajar pela Espanha, esse é o site que você vai entrar para comprar suas passagens. Se você conseguir comprar no início das vendas, provavelmente conseguirá um bom desconto.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

16 COMENTÁRIOS

  1. Deisoca,

    Surgiu um oportunidade e talvez eu vá para Paris em junho a trabalho e fique uma semana! Estou pensando em tirar uns 15 dias de férias e visitar mais uns lugares como Bruxelas, Amsterdam e Londres (além de mais um pouco de Paris, pois na tal semana estarei ocupada durante o dia). Acho que essa dica é uma boa né? Estou lendo todas os seus posts de Paris!!!
    Obrigada!
    Carolmay

  2. Carol!
    Acho que você é a leitora mais assídua do blog.rsrsrs
    Olha, se você tem apenas 15 dias, eu recomendo ficar só 1 dia em Bruxelas – que não tem nada de muito especial e pegar um trem para Bruges – uma cidade linda e já te post aqui no blog.
    Amsterdam você consegue conhecer em 3 dias sosssegada. Londres e Paris é que são o problema. São duas cidades lindas e com muito para se ver e fazer. Na minha humilde opinião, eu tiraria a Bélgica e curtiria mais estes outros.
    Prometo que até o fim do mês já atualizarei os posts de Amsterdam e Londres!
    Beijo!

  3. Seriam 15 dias além da semana a trabalho. Provavelmente chegarei domingo em Paris, e pensei em ficar até a segunda da outra semana,tenho 3 dias inteiros e 5 finais de tarde. Na segunda iria para Londres e ficaria mais uns 5 ou 6 dias, indo para Bruges/Bruxelas, um dia em cada e mais uns 3 dias em Amsterdam. Retornando para Paris para o vôo de volta. Acho que dá tranquilo. Estou aguardando os próximos posts. Enquanto isso vou ver as dicas de deslocamento e hospedagem! Gosto do seu blog porque tem fotos lindas e textos objetivos, tenho certa preguiça de ler no computador. Prefiro ler mais coisas em guias de papel e para ter a informação comigo. Acho que a internet tem que ser prática e isso seu blog é!
    Bjo!

  4. Carol,

    ̩ esta mesma a minha inten̤̣o. Fazer algo objetivo Рprincipalmente porque eu como leitora tamb̩m ṇo tenho paci̻ncia para textos longos na net.
    Pode deixar que colocarei mais posts este mês! Promessa é dívida!

  5. Deise,
    Vi que várias pessoas recomendam o site voyages-sncf.com onde inclusive dá pra comprar o Eurostar com preço bom. Ele tem a opção de retirar na estação, em caixas automáticos. Tu sabe de alguém que já fez isso em estação que não tem caixa automático? Queria sair do CDG e ir pra Londres, mas não sei se posso usar esta opção lá. Adiei minha viagem para agosto.

  6. Eu já comprei várias passagens por esse site e não tive problemas. Se não tiver caixa automático, haverá um guichet onde você poderá trocar a sua reserva pela passagem. só não esqueça de levar o mesmo cartão de crédito da compra.

  7. Oi Deise,

    Estou começando a montar meu roteiro para o ano que vem, quando haverá o casamento da minha cunhada na Itália, e a partir daí quero conhecer Paris, Atenas e Mykonos, Viena, Amsterdam e Londres.

    Adorei seu blog, já estou reunindo algumas dicas ;]

  8. Olá Deise, estou indo á Itália dia 03/04/12 e gostaria de dicas de trem do Aeroporto de Florença á Verona. Se preciso tomar alguma vacina e se derepente voce já visitou á Itália possa me dar umas dicas!
    Adorei todo o seu blog, inclusive a parte em que ensina a organizar a mala! Parabéns e Sucesso!

    Agradeço desde já
    Thais Silva

  9. Olá, como esta?
    Desde ja lhe parabenizo pelo blog, vou viajar dia 03/04 para Verona na Itália, tenho 19 anos, trabalho á 10 meses como auxiliar administrativa numa Empreita e decidi faz apenas 3 meses fazer esta viagem. Confesso que nos ultimos meses o que mais tenho feito é pesquisar e o seu blog foi o mais prático e explicativo até agora. Se puder me mande algumas dicas como por exemplo: Como encontrar um trem do aeroporto de Florença até a cidade de Verona, se a imigração italiana é muito rígida com jovens que viajam só e se devo tomar alguma vacina para viajar.

    Agradeço desde já.
    Thais Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -