Passagem de trem na Europa mais barata

IníciodicasPassagem de trem na Europa mais barata

Se você acha um absurdo o preço que as agências de viagem cobram para comprar uma passagem de trem para a Europa, os seus problemas acabaram! A melhor maneira de você comprar passagem de trem mais barato é geralmente comprando direto com as empresas de trem de cada país. Quer saber mais? Leia nosso post!

Passagem de trem na Europa mais barata

Thallys

Ao viajar de trem pela Bélgica, o norte da França – incluindo Paris – Holanda e o Noroeste da Alemanha, visite o site da empresa Thallys. Compre a passagem com cartão de crédito e imprima o boleto em sua casa mesmo, tudo bem prático e barato. Tão prático que muitas vezes as taxas do site são muito mais baratas que a do próprio site do TGV.
Na verdade, esta empresa – em muitas ocasiões – acaba usando o próprio trem do TGV e apenas vende com outro nome. Legal, não?!?

Então vamos listas as cidades cobertas pelo Thallys:
Alemanha: Aix-la-Chapelle e Cologne
Bélgica: Anvers, Bruxelas, Bruges, Charleroi, Gand, Liege, Mons, Namur, Ostende
França: Aix-en-Provence, Avignon, Marseille, Paris, Valence
Holanda: Amsterdam, Rotterdam, Schiphol Airport

 Voyages SNCF

Outro site para comprar passagens é o http://voyages-sncf.com/ Mas, nele você terá que fazer a compra e pegar a passagem na França ou no país escolhido – este site é francês. Se você for viajar bastante pela França, recomendo a compra de um dos programas de fidelidade deste site. As viagens podem sair até 50% mais baratas! O site tem parcerias, mas basicamente você viajará de TGV e o mapa ferroviário é basicamente o lado Oeste da Europa. Então nada de Leste Europeu.

Eurostar

A linha férrea é praticamente a mesma de Paris, mas ainda inclui Londres e Ashford. *Foto About

Ela certamente é a melhor opção para quem vai de Paris para Londres.

Dica: se você tem 3 semana, compre o Benelux Tourrail Pass. Com ele você poderá viajar 5 dias no período de 1 mês ou compre o Eurostar ticket  se você quiser visitar mais cidades do sistema oferecido.

Virgin Train

Já se você quiser ir da Inglaterra para a Escócia de trem, a melhor opção é a Virgin. Você também consegue comprar online no site.

Rail Europe

Neste site você encontrará tickets para muitos dos destinos europeus e vale muito a pena se você quiser viajar por diversos países e cidades. Lá você também encontrará diversas opções de passes para economizar uns merréis – tudo vai depender dos países que você vai visitar e do tempo que vai passar viajando.

Viajar pela Itália é relativamente mais barato do que no resto da Europa, mas não espere que os funcionários falem outra língua que não seja o italiano.

Renfe

Se você for viajar pela Espanha, esse é o site que você vai entrar para comprar suas passagens. Se você conseguir comprar no início das vendas, provavelmente conseguirá um bom desconto.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

16 COMENTÁRIOS

  1. Deisoca,

    Surgiu um oportunidade e talvez eu vá para Paris em junho a trabalho e fique uma semana! Estou pensando em tirar uns 15 dias de férias e visitar mais uns lugares como Bruxelas, Amsterdam e Londres (além de mais um pouco de Paris, pois na tal semana estarei ocupada durante o dia). Acho que essa dica é uma boa né? Estou lendo todas os seus posts de Paris!!!
    Obrigada!
    Carolmay

  2. Carol!
    Acho que você é a leitora mais assídua do blog.rsrsrs
    Olha, se você tem apenas 15 dias, eu recomendo ficar só 1 dia em Bruxelas – que não tem nada de muito especial e pegar um trem para Bruges – uma cidade linda e já te post aqui no blog.
    Amsterdam você consegue conhecer em 3 dias sosssegada. Londres e Paris é que são o problema. São duas cidades lindas e com muito para se ver e fazer. Na minha humilde opinião, eu tiraria a Bélgica e curtiria mais estes outros.
    Prometo que até o fim do mês já atualizarei os posts de Amsterdam e Londres!
    Beijo!

  3. Seriam 15 dias além da semana a trabalho. Provavelmente chegarei domingo em Paris, e pensei em ficar até a segunda da outra semana,tenho 3 dias inteiros e 5 finais de tarde. Na segunda iria para Londres e ficaria mais uns 5 ou 6 dias, indo para Bruges/Bruxelas, um dia em cada e mais uns 3 dias em Amsterdam. Retornando para Paris para o vôo de volta. Acho que dá tranquilo. Estou aguardando os próximos posts. Enquanto isso vou ver as dicas de deslocamento e hospedagem! Gosto do seu blog porque tem fotos lindas e textos objetivos, tenho certa preguiça de ler no computador. Prefiro ler mais coisas em guias de papel e para ter a informação comigo. Acho que a internet tem que ser prática e isso seu blog é!
    Bjo!

  4. Carol,

    ̩ esta mesma a minha inten̤̣o. Fazer algo objetivo Рprincipalmente porque eu como leitora tamb̩m ṇo tenho paci̻ncia para textos longos na net.
    Pode deixar que colocarei mais posts este mês! Promessa é dívida!

  5. Deise,
    Vi que várias pessoas recomendam o site voyages-sncf.com onde inclusive dá pra comprar o Eurostar com preço bom. Ele tem a opção de retirar na estação, em caixas automáticos. Tu sabe de alguém que já fez isso em estação que não tem caixa automático? Queria sair do CDG e ir pra Londres, mas não sei se posso usar esta opção lá. Adiei minha viagem para agosto.

  6. Eu já comprei várias passagens por esse site e não tive problemas. Se não tiver caixa automático, haverá um guichet onde você poderá trocar a sua reserva pela passagem. só não esqueça de levar o mesmo cartão de crédito da compra.

  7. Oi Deise,

    Estou começando a montar meu roteiro para o ano que vem, quando haverá o casamento da minha cunhada na Itália, e a partir daí quero conhecer Paris, Atenas e Mykonos, Viena, Amsterdam e Londres.

    Adorei seu blog, já estou reunindo algumas dicas ;]

  8. Olá Deise, estou indo á Itália dia 03/04/12 e gostaria de dicas de trem do Aeroporto de Florença á Verona. Se preciso tomar alguma vacina e se derepente voce já visitou á Itália possa me dar umas dicas!
    Adorei todo o seu blog, inclusive a parte em que ensina a organizar a mala! Parabéns e Sucesso!

    Agradeço desde já
    Thais Silva

  9. Olá, como esta?
    Desde ja lhe parabenizo pelo blog, vou viajar dia 03/04 para Verona na Itália, tenho 19 anos, trabalho á 10 meses como auxiliar administrativa numa Empreita e decidi faz apenas 3 meses fazer esta viagem. Confesso que nos ultimos meses o que mais tenho feito é pesquisar e o seu blog foi o mais prático e explicativo até agora. Se puder me mande algumas dicas como por exemplo: Como encontrar um trem do aeroporto de Florença até a cidade de Verona, se a imigração italiana é muito rígida com jovens que viajam só e se devo tomar alguma vacina para viajar.

    Agradeço desde já.
    Thais Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter