Puerto Madryn – Patagônia argentina

Puerto Madryn

 

Ai ai…Puerto Madryn. Aqui começa a Patagônia argentina e a porta para a Península de Valdes. A cidade é bem pequenina e é um paraíso para quem gosta de mergulhar. Por lá você vai encontrar naufrágios e mergulho com os leões marinhos. Há diversas operadoras espalhadas pelo centro e todas são basicamente de muito boa qualidade.
Para nós brasileiros, a praia deles não é muito atrativa. A água é muito fria e venta muito, o que faz as pessoas irem à praia de roupa e guarda sol para se protegerem do vento, e não do sol. Mesmo assim, é sempre bom sentar e ficar olhando o mar, não?
A Península: para moradores do Mercosul, a taxa para entrar no parque é um pouco mais barata. PAra se chegar até lá, você tem duas opções: alugar um carro ou fazer um passeio com esses grupos de turismo. Para mais informações sobre os tours, converse com a recepcionista do seu hotel ou albergue. Eles geralmente te pegam na porta do hotel e te deixam lá no final do dia.
Olha, quando eu cheguei por lá eu quase morri de frio por conta do vento – apesar de ser verão, é a Patagônia. A van percorre todos os pontos da península e em cada um deles há um grupo diferente de animais: leões marinhos, elefantes marinhos ou penguins. Eu nunca havia visto tantos bichos juntos na minha vida. Os leões marinhos são bem engraçados, pois eles ficam deitados e um macho brigando por outro por causa de uma fêmea. É uma barulheira danada!

 

Como chegar:

– de ônibus: ônibus saem diariamente para Puerto Madryn da rodoviária de Buenos Aires. As companhias de ônibus incluem: Andesmar/Central Argentino (473764),Don Otto (451675),28 de Julio (472056),Mar y Valle (472056),Que Bus (455805),Ruta Patagonia (454572),TAC 474938) and TUS (451962). O trajeto dura em torno de 18 horas.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

– de avião: a companhia Andes voa para Buenos Aires três vezes por semana e a Aerolíneas Argentinas tem voo somente para a cidade vizinha Trelew.

Faz parte de nosso roteiro de viagem pela América do Sul!

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, não sei se você ainda anda por aqui, mas estou planejando viajar em outubro e queria saber em torno de quanto custam os mergulhos com lobos marinhos em Puerto Madryn. Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here