Puerto Madryn – Patagônia argentina

Argentina Puerto Madryn - Patagônia argentina

 

Ai ai…Puerto Madryn. Aqui começa a Patagônia argentina e a porta para a Península de Valdes. A cidade é bem pequenina e é um paraíso para quem gosta de mergulhar. Por lá você vai encontrar naufrágios e mergulho com os leões marinhos. Há diversas operadoras espalhadas pelo centro e todas são basicamente de muito boa qualidade.
Para nós brasileiros, a praia deles não é muito atrativa. A água é muito fria e venta muito, o que faz as pessoas irem à praia de roupa e guarda sol para se protegerem do vento, e não do sol. Mesmo assim, é sempre bom sentar e ficar olhando o mar, não?
A Península: para moradores do Mercosul, a taxa para entrar no parque é um pouco mais barata. PAra se chegar até lá, você tem duas opções: alugar um carro ou fazer um passeio com esses grupos de turismo. Para mais informações sobre os tours, converse com a recepcionista do seu hotel ou albergue. Eles geralmente te pegam na porta do hotel e te deixam lá no final do dia.
Olha, quando eu cheguei por lá eu quase morri de frio por conta do vento – apesar de ser verão, é a Patagônia. A van percorre todos os pontos da península e em cada um deles há um grupo diferente de animais: leões marinhos, elefantes marinhos ou penguins. Eu nunca havia visto tantos bichos juntos na minha vida. Os leões marinhos são bem engraçados, pois eles ficam deitados e um macho brigando por outro por causa de uma fêmea. É uma barulheira danada!

 

Como chegar:

– de ônibus: ônibus saem diariamente para Puerto Madryn da rodoviária de Buenos Aires. As companhias de ônibus incluem: Andesmar/Central Argentino (473764),Don Otto (451675),28 de Julio (472056),Mar y Valle (472056),Que Bus (455805),Ruta Patagonia (454572),TAC 474938) and TUS (451962). O trajeto dura em torno de 18 horas.

– de avião: a companhia Andes voa para Buenos Aires três vezes por semana e a Aerolíneas Argentinas tem voo somente para a cidade vizinha Trelew.

Faz parte de nosso roteiro de viagem pela América do Sul!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,959FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Olá, não sei se você ainda anda por aqui, mas estou planejando viajar em outubro e queria saber em torno de quanto custam os mergulhos com lobos marinhos em Puerto Madryn. Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui