SFMoma – Museu de Arte Moderna de São Francisco


Museu de Arte Moderna de São Francisco
Museu de Arte Moderna de São Francisco

Quando eu estive por lá, eu dei uma sorte danada. Simplesmente porque durante a minha estada, havia uma exposição do Richard Avedon. Sensacional!
O fotógrafo americano – que não me engana, para mim tem cara de francês mesmo – conhecido pelas fotos feitas para os editoriais de moda da Vogue e de artistas renomados é de tirar o fôlego.
A exposição estava bem balanceada e conseguiu mostrar todas as suas fases e me fez ficar bem feliz ao ver as fotos tiradas do meu saudoso Bob Dylan.
Nadamais apropriado também a foto de Janis Joplin e de Jack Kerouac em um museu em São Francisco.A foto mais impressionante foi a de Dick Hickockum dos assassinos da família Clutter e que mais tarde virou um romance nas mãos de Truman Capote em In cold blood. A cara do sujeito é assustadora mesmo!Tirando a exposição do Avedon, a coleção permanente não me apeteceu muito. É tudo moderno demais para o meu gosto. Quem diria que a garota do pós-moderno diria tal absurdo, hein?
Onde fica:
o SFMoma fica ao sul da baía, em frente ao Yerba Buena Gardens. 151 Third St.
Quanto custa: se você tiver o City Pass, não custa nada. Se você quiser pagar mesmo, o ingresso para adultos custa 15 doletas, para jovens acima de 62 anos e estudantes 9 doletas. Crianças com menos de 12 anos é grátis.
Mais dicas sobre a região? Veja nosso Guia para Viajantes! 

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Transamérica Prime Guarujá: como foi

Nós tivemos o prazer de passar  o último final de semana no...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *