Tá sem dinheiro? Durma no aeroporto!

dicas Tá sem dinheiro? Durma no aeroporto!
Quando a situação aperta, ou estamos no meio de uma viagem e a grana acaba, não tem outro jeito senão dormir nos aeroportos. Confesso que quando eu visitei o Reino Unido, estava em uma economia de guerra terrível, e cada libra que eu economizava significava que o meu próximo mochilão ficava mais possível.
Antes de dar a cara a tapa, eu pesquisei bastante – pois, acreditem, há uma estratégia para se dormir bem nos aeroportos. A questão é o seguinte: os voos baratos das companhias low cost saem de madrugada, e por isto – se você estiver apertado – você acabará pagando por uma diária de hotel ou de hostel sem nem conseguir usar. Além disto, para chegar nos aeroportos de madrugada, você terá que pegar um taxi – o que torna a situação ainda mais inviável. Pagar por uma noite que eu não iria usar e o taxi, era demais para o meu pobre bolsinho!
Sou uma fuçadora de internet convicta, e numa dessas fuçadas, descobri um site que te dá umas dicas de quais aeroportos dormir, quais são os melhores e também de quais são as regiões mais apropriadas para se tirar um bom cochilo. Por exemplo: neste site eu descobri que os Arrivals são mais confortáveis que os Departures. Por que? Simplesmente porque as pessoas que estão esperando os seus parentes ficam muito mais tempo esperando o bendito avião – e merecem mais conforto por isto – do que o passageiro que simplesmente faz o check-in e nem fica no Departure. Faz sentido, não?
Eu comprovei e é verdade. Tirando o aeroporto de Dublin, que fica muuuuito mais silencioso no Departure e eu demorei umas 2 horas para descobrir…rsrs É claro que esta estratégia só rola uma noite….duas noites seguidas já não rola não!
Ah! Se você quiser dormir só uma noite no aeroporto e na noite anterior você tiver dormindo em um albergue ou hotel, peça para eles segurarem a sua bagagem até mais tarde e vá dar um último passeio pela cidade. A maioria dos hotéis oferece esta facilidade!
Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,959FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Outra dica : agasalhe-se para dormir em aeroporto (principalmente nos Estados Unidos onde ar condicionado é exageradissimo) Jà fiquei com broquite por falta de agasalho …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui