Arica – Chile


Arica é a ultima cidade ao norte do Chile e é lá onde você terá que parar se a sua intenção for ir de ônibus até Cuzco no Perú. Naquela região, os ônibus não podem cruzar a fronteira, então espere uma aventura e tanto para cruzá-la! O único meio de chegar ao Perú é atravéz de uns “táxis coletivos” – uns carros banheira bem antigos que – obviamente não são regulamentados – ficam na rodoviária da cidade.

Barganhe o preço, entre no carro e reze!rsrs Confesso que a cena é meio tensa, principalmente porque as outras pessoas estavam lotadas de bagagens e – que por sinal – eu não sabia o que havia dentro delas. No entanto, os outros passageiros estavam bem calmos e aquele era apenas mais um dia de muitos. Durante a viagem, conversei com um rapaz que me disse que cruzava a fronteira todo o final de semana para poder “farrear” em uma “casa noturna” no Perú. Como a moeda peruana é bem fraca, para ele ficava mais barato enfrentar esta aventura para economizar uns trocados.

Bom, agora a cidade: se você tiver curiosidade de saber como seria uma cidade no meio do deserto – e a melhor parte, com praia – você chegou no lugar certo. A cidade é bem pequenina e sem muito para se fazer, a não ser ficar na praia o dia todo e – se você encarar a água fria – tomar um banho de mar. Diversos restaurante à beira-mar e com preços razoáveis estão espalhados pela extensão de areia.
Aqui é rota de tsunami, então não se assuste quando se deparar com alguns sinais na via.Para chegar até a praia a maneira mais fácil é de táxi mesmo. Negocie antes de entrar no carro o preço para não para um preço absurdo depois.

Arica - Chile

 

O QUE FAZER:

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

– Curta a praia e coma um ceviche.
– Parque Nacional Lauca:  fica perto daqui. Para mais informações sobre tours saindo de Arica, veja esse link. O preço do tour é mais ou menos 20.000 pesos e dura o dia todo.
– Morro de Arica: para quem quer ter uma vista panorâmica da cidade.Se você conseguir, tente ver o por do sol daqui.

ONDE COMER:

Existem muitos restaurantes por aqui com cozinha típica. Se você gosta de peixe e frutos do mar, está no lugar certo!

Restaurante Rayu: na beira da praia está o restaurante de comida peruana. Tudo muito bem feitinho e saboroso.
Endereço:Ingeniero Raul Pey 2590, Arica, Chile

DÁ PRA COMBINAR ARICA COM:

 – San Pedro de Atacama;
– Cuzco;
– Santiago;

Faz parte de nosso roteiro de viagem pela América do Sul!

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Vista do Aconcágua: um passeio bate-volta saindo de Mendoza

Nós tínhamos pouquíssimo tempo em Mendoza, e mesmo assim resolvemos sacrificar um...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *