Bariloche – Argentina


Confesso que eu não sou muito fã do público de lugares do tipo Campos do Jordão no inverno, e Bariloche neste caso cai na minha listinha negra. Por isto, eu tive uma idéia brilhante: ir para Bariloche no verão. Ok, eu não conseguiria esquiar, mas teria a cidade para mim!
Eu um amigo então saímos de Puerto Madryn e pegamos um ônibus para lá. A viagem foi tranquila e os ônibus da Argentina são confortáveis – coisa que vai ficar um pouco diferente na medida em que eu avanço para o norte do continente.

 

A cidadezinha é muito charmosa e mesmo no verão tem o seu charme. As montanhas ainda continuam com neves nas pontas e sim, parece a Suíça – e o que é melhor: uma Suíça bem mais próxima e barata.Bariloche - Argentina

Se você gostar de chocolate, aproveite as lojas que estão todas amontoadas pela avenida principal. Acreidito que você vai ficar satisfeito só com os samples que as vendedoras vão te dar em cada loja. Se você entrar em diversas lojas então…. Uma das lojas mais tradicionais se chama Mamushka e vende matriochkas e tudo – aquelas bonequinhas russas. Eu fiquei maluca quando cheguei lá e até comprei uma caixa de metal toda cheia de bonequinhas russas e de chocolate dentro. E olha, não foi caro não!
Se você gostar de praticar uma atividade física, os esportes aquáticos aqui são muito populares – especialmente porque eles têm um lago lindo e enorme. Mas já vou avisando: não pense que mesmo se for verão, a temperatura da água estará mais amena porque não estará. É um gelo o ano todo! Dá também para alugar uma bike e atravessar a cidade. As empresas até tem uma solução para os mais cansados: você pode atravessar a cidade, deixar a bike em um local específico e voltar de ônibus. Recomendo. Você vai ficar de queixo caído com a beleza deste lugar. E nem vai precisar ser um fotógrafo profissional para tirar boas fotos.

 

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

http://www.360cities.net/javascripts/krpano/krpano.swf
Civic Center Plaza Bariloche in South America

Curta e compartilhe

More from Deise de Oliveira

A parte Buda de Budapeste

Buda é sem dúvida o lado mais bonito de Budapeste e também...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *