Cayo Largo del Sur – Cuba

Cuba

A ilha de Cayo Largo é a segunda maior do arquipélago de Canarreos – pertencente a Cuba. Mesmo sendo apenas 177km ao sudeste de Havana, para se chegar lá, só de teco-teco mesmo, quer dizer, de avião.

Cuba-3

Com uma típica paisagem caribenha, aqui você encontrará um pouco de tudo: corais, águas transparentes, areia branca, e água em torno dos 28 graus. Se você é mergulhador, não perca a oportunidade de mergulhar em um dos pontos mais lindos do mundo!Como aqui está mais ao sul, mesmo no inverno o clima é bem agradável e o sol está sempre presente.

Cuba-4

Tenha em mente que o que você presenciará aqui será um mundo à parte. Cuba não é exatamente este paraíso onde todas as pessoas são felizes e cheia de dinheiro no bolso. Tendo em mente isto, aproveite para não fazer nada em um dos resorts da ilha. Eu recomendo o Playa Blanca – onde eu fiquei – preço acessível e all inclusive.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

 

Agora uma coisa eu tenho que confessar: é impressionante o tratamento de realeza que eu recebi por lá. Todos os garçons falaram fluentemente inglês, francês, italiano e é claro, o espanhol. Pois é, Cuba ainda continua sendo um exemplo de educação para muitos países – e inclusive para o Brasil.

Se você for mergulhar, deverá ir até a Marina – alguns km do hotel – e de lá sairá o barco para os pontos. Geralmente as saídas ocorrem às 9am e não se atrase, o dive master não vai te esperar.

Na região da Marina, você encontrará um banco – o único – e para sacar dinheiro será preciso do passaporte. Há também A Granja de las tortugas – uma fazenda de tartarugas. Se você quiser visitar uma outra praia, vá até a Playa Sirena. Geralmente pode-se pegar um trenzinho que custa 2 doletas para lá. Mas como já disse antes, não espera pontualidade.

Como chegar em Cayo Largo del Sur – Cuba

Há voos diários de Havana para a ilha e o voo custa em torno de 100 doletas. Algumas empresas de aviação já têm voos diretos para cá, e é por isto que há tantos canadenses – ooops, quebecois – e italianos por aqui.


Tags from the story
, ,
More from Deise de Oliveira

Onde se hospedar em Noronha?

Quer saber onde se hospedar em Noronha? Quais são os melhores hotéis?...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *