Valparaíso….ai que graça de cidade! Apesar de não ser a preferida os chilenos – que vão direto para a cidade vizinha de Vina del Mar e apenas 10 minutos de distância – eu continuo amando mesmo é Valparaíso. Desde 2003 a cidade virou Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO e – finalmente – o reconhecimento tardou mas chegou.
Por conta de sua topografia, para conhecer de verdade a cidade, só com os charmosos “ascensores” – que são bondinhos capazes de subir as íngremes ladeiras e te poupar os pulmões! Por todo lugar que você olha, verá o charme de uma cidadezinha boêmia e colorida. E o mar…estará sempre lá de braços abertos para te receber.


Aqui também fica o segundo maior porto do Chile e vale a pena fazer um passeio de barco pela costa. Além de te possibilitar com uma vista panorâmica da cidade, você verá diversos barcos da Marinha chilena. E tão grandes que não vão caber na objetiva de sua máquina fotográfica.
Pela cidade ainda não ser a preferida dos viajantes, aqui você encontrará acomodação boa e barata. Bares e mais bares para tomar uma cervejinha. Se você quiser pegar uma praia, pegue um ônibus que te leve a Vina del Mar – será apenas 10 minutos. Nisto eu tenho que confessar: as praias de Vina del Mar são infinitamente melhores.


Pablo Neruda morou aqui e sua casa acabou virando um museu. Não é por menos que a sua poesia está tão ligada ao mar. A vista que ele tinha diante das suas vistas, não o deixava esquecer do seu companheiro inseparável. Vale a pena a visita por lá, principalmente se você for ligado em literatura.

Faz parte de nosso roteiro de viagem pela América do Sul!


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here