Castelo de Carcassonne – França

Início Carcassonne Castelo de Carcassonne - França

Se o seu sonho é conhecer um castelo – daqueles de contos de fadas mesmo, você deve vir para Carcassonne. A cidadezinha fica bem perto de Toulouse e a melhor maneira de chegar aqui é de carro mesmo. Não é por menos que desde 1997 ela está na lista do Patrimônio Histórico da UNESCO.

- Publicidade -

O castelo está tão preservado que é praticamente uma viagem ao tempo mesmo. Datado do século XII, o dito cujo pe um dos mais conservados da França! Não é por menos que eu fiquei babando nesta construção!
Apesar de ser tão antigo, o castelo só foi aberto ao público no século XIX e na Segunda Guerra, a cidadela foi usada como campo de prisioneiros.
Como a posição da construção é bem estratégica e alta, a vista de lá de cima é linda e bem panorâmica!

Dica:Se você estiver com crianças, compre aquelas roupinhas de cavaleiros que podem ser encontradas em todas as lojinhas de lembrancinhas por aqui. Aposto que eles vão adorar!


Informações

  • Carcassonne tem aeroporto. De lá, é só encontrar uma das agências para fazer o passeio.
  • Outra opção, é ir de trem até Carcassonne e de lá alugar um carro.
  • Para comer: a comida típica de Carcassonne é o cassoulet; uma espécie de feijoada só com feijão branco. O prato é servido em praticamente todos os restaurantes e é uma delícia! Aproveite!
- Publicidade -

Vai viajar para Carcassone e não sabe o que fazer por lá? Visite o castelo e boa viagem!

 

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -