Notre Dame de Paris: como visitar

Início França Notre Dame de Paris: como visitar

A catedral de Notre Dame – que é considerada uma das mais antigas de Paris em estilo gótico – fica em uma ilhota e está sempre cheia de turistas. A construção foi iniciada em 1163, dá pra imaginar?
É tudo tão grandioso que a ideia de te deixar com a sensação de ser minúsculo em relação a Deus funciona. É uma perfeição mesmo….em todos os detalhes.

- Publicidade -

Notre Dame de Paris-5

Notre Dame de Paris: como visitar

Para entrar na catedral, há três portais. Sendo o da esquerda o da Virgem, do da direita o de Santa Ana e a central do Julgamento – que é o mais bonito de todos. Preste atenção nos detalhes dos apóstolos….sem palavras!

Notre Dame de Paris-4
Há um parque de frente para a catedral rodeado de pombo.sEu não gosto daqueles bichos, mas lá é meio que tradição dar de comida para eles. Eu tirei até uma foto de um homem dando de comer para eles…rsrs

- Publicidade -

Notre Dame de Paris-3
Ah, bem pertinho da catedral é a livraria Shakespeare &CO. Ai, que livraria maravilhosa! Lá é um misto de sebo e livraria com um ambiente bem agradável e muita gente bonita. Esta livraria tinha uma loja em Avignon também, mas obviamente a daqui é bem maior e melhor.
Andar por entre as ruas perto da Shakespear & Co me fez lembrar do lindíssimo filme Before Sunset. Vocês conhecem? Se não conhecem, precisam conhecer!

Notre Dame de Paris-6
Eu juro que eu procurei o Quasímodo por aqui mas acho que ele estava de férias….rsrs

Para mais informações de Notre Dame: http://www.notredamedeparis.fr/

Booking.com
Notre Dame de Paris: como visitar, Viagem pelo Mundo blog
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

4 COMENTÁRIOS

  1. Haha, boa
    se é fedido eu não sei, porque nunca cheirei um, mas eu sei que eles são cheios de piolhos e podem transmitir doenças. Praticamente ratinhos com asas. To contigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
Notre Dame de Paris: como visitar, Viagem pelo Mundo blog
- Publicidade -