Para economizar no transporte de Paris

Início Economia Para economizar no transporte de Paris

Se você vai viajar para Paris e está procurando a melhor maneira de economizar no transporte, temos a solução para você. O Navigo é o substituto da antiga Carte Orange e funciona basicamente com o mesmo princípio: fazer nós – pobres mortais – economizarmos uns trocados. Ele cobre os serviços de metrô, trens e RER (que é a área do subúrbio de Paris e vai até Versalhes) na área escolhida. A mais cara opção do Navigo custa 37,20 euros e cobre Paris, os subúrbios, os aeroportos Charles de Gaulle e Orly, Versailles, Fontainebleau e Parc Disney.
Há dois tipos de Navigo: o normal e o Découverte – para os turistas.

Para economizar no transporte de Paris

- Publicidade -

Preços do Navigo Découverte:
Há uma taxa de 5 euros para pagar o cartão e mais:
– 16,80 euros para Paris zona 1 e 2
– 33 euros para Paris e aeroportos (até zona 5)
– 37,20 euros até a zona 6.

Não esqueça de levar uma foto 3X4 para colar no cartão pois é obrigatório.

O uso do passe começa obrigatoriamente na segunda e acaba no domingo, então se você chegar no final da semana, dependendo dos dias que ficará em Paris, nem vale a pena comprar o ticket. Daí, o melhor é comprar o Paris Visite Pass , já que este vale a partir da data da compra.

Mais dicas de Paris?

- Publicidade -

Leia no nosso Roteiro de 8 dias em Paris. Nele, você vai encontrar dicas de onde comer, o que fazer e onde ficar. 

Já sabe o que vai fazer em Paris? Reserve seus ingressos para shows, atividades e passeios no WePlann. Você paga em R$, sem IOF, e ainda pode parcelar em 6x sem juros ou em até 12x no cartão.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -