Top
  >  Economia   >  Para economizar no transporte de Paris
O que fazer em Paris: 5 lugares para ver Paris do alto

Se você vai viajar para Paris e está procurando a melhor maneira de economizar no transporte, temos a solução para você. O Navigo é o substituto da antiga Carte Orange e funciona basicamente com o mesmo princípio: fazer nós – pobres mortais – economizarmos uns trocados. Ele cobre os serviços de metrô, trens e RER (que é a área do subúrbio de Paris e vai até Versalhes) na área escolhida. A mais cara opção do Navigo custa 37,20 euros e cobre Paris, os subúrbios, os aeroportos Charles de Gaulle e Orly, Versailles, Fontainebleau e Parc Disney.
Há dois tipos de Navigo: o normal e o Découverte – para os turistas.

Para economizar no transporte de Paris

Preços do Navigo Découverte:
Há uma taxa de 5 euros para pagar o cartão e mais:
– 16,80 euros para Paris zona 1 e 2
– 33 euros para Paris e aeroportos (até zona 5)
– 37,20 euros até a zona 6.

Não esqueça de levar uma foto 3X4 para colar no cartão pois é obrigatório.

O uso do passe começa obrigatoriamente na segunda e acaba no domingo, então se você chegar no final da semana, dependendo dos dias que ficará em Paris, nem vale a pena comprar o ticket. Daí, o melhor é comprar o Paris Visite Pass , já que este vale a partir da data da compra.

Mais dicas de Paris?

Leia no nosso Roteiro de 8 dias em Paris. Nele, você vai encontrar dicas de onde comer, o que fazer e onde ficar. 

Já sabe o que vai fazer em Paris? Reserve seus ingressos para shows, atividades e passeios no WePlann. Você paga em R$, sem IOF, e ainda pode parcelar em 6x sem juros ou em até 12x no cartão.

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment