Torre Eiffel e Trocadero – Paris


Torre Eiffel e Trocadero - Paris

Torre Eiffel e Trocadero - Paris
Chegou a vez de falar do cartão-postal da lindíssima Paris! Isso mesmo! Paris é uma das cidades mais lindas do mundo e com certeza deixar de visitar a torre é um pecado capital. Ok, você vai precisar de uma dose extra de paciência por conta da enorme fila cheia de turistas para subir a torre, mas eu digo e confirmo: vale muito a pena! A torre é o monumento mais alto de Paris e o mais visitado do mundo! Não é por menos!
A torre possui andares – que para chegar – vão depender do bolso do freguês. Dependendo de onde você quiser ficar, o valor vai ser mais caro ou mais barato. Eu decidi ir até o último andar e não me arrependi, apesar do frio. Sim, leve blusa de frio!
A torre possui 324 metros de altura e lá de cima você terá uma vista mais do que panorâmica da cidade! A intenção de se construir a torre no campo de marte foi a de celebrar o centenário da Revolução Francesa e ela foi inaugurada em 1889. Por que ela se chama Eiffel? Simplesmente porque o candidato Gustave Eiffel foi quem ganhou o concurso para construção da torre.

Mais informações da torre no site: http://www.tour-eiffel.fr/index.html

Quanto: para subir até o topo, o valor é de 13 euros.
Dica: tente estar lá em cima no final da tarde e começo da noite, assim você vai ver a cidade com a luz do dia e também iluminada! Muito lindo!
Como chegar: Paris é cheia de linhas de metrô, então realmente depende de onde você vem para poder escolher a estação que ficará mais perto. Recomendo as estações École Militaire e Bir- Hakeim.

Aproveite o mesmo dia para ir ao Trocadero, que fica do outro lado do rio. Lá você terá uma visão linda da torre! Se você for de noite, verá a torre toda iluminada!

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Curta e compartilhe

More from Deise de Oliveira

Pub O’Malleys em São Paulo: o preferido dos expatriados em Sampa

São Paulo nunca foi uma cidade muito turística – coisa que vem...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *