Belfast- Irlanda do Norte

Belfast Belfast- Irlanda do Norte

Belfast- Irlanda do Norte

Belfast- Irlanda do Norte
Belfast- Irlanda do Norte

Belfast- Irlanda do Norte



Belfast- Irlanda do Norte

Belfast- Irlanda do Norte

Como a minha amiga irlandesa estava de folga – afinal, era final de semana – consegui fazer um passeio por Belfast na companhia de uma local: o que eu adoro do fundo do coração! Ela no começo achou engraçado andar comigo – que parecia mais uma japonesa tirando fotos de tudo – mas depois acostumou com a idéia e relaxou.
Visitamos juntas o City Hall e o centro da cidade. Há muitas lojas da Guinness aqui para satisfazer os turistas iguais a mim. Eu que não sou uma pessoa muito consumista fiquei maluca aqui…a minha vontade era de comprar tudo! No final das contas comprei uma caneca térmica e uma bolsa linda – ambas da Guinness, óbvio! Eram tantos os produtos e tão curta a grana que ficou por isso mesmo.
Para reabastecer, fomos até um pub bem bacaninha para tomar uma Guinness – olha a minha cara de felicidade! No pub, a maioria do público eram homens de meia-idade, o que me deixou bastante encabulada, já que eles não paravam de olhar pra gente….era tipo uma galinha indo para o abate. Saímos de lá para comer algo na casa da Brit.

Belfast- Irlanda do Norte

No caminho, ela decidiu me mostrar a Universidade, já que o prédio é lindo e de noite fica todo iluminado. Bonito demais!
Pela noite, fomos à outro pub e nos divertimos pra caramba. A Brit me apresentou seus amigos e eu virei a sensação talvez pelo fato de que eu era a única brasileira que eles haviam visto na vida. A Guinness aqui custava 1 libra. Nem precisa imaginar muito pra saber quantas Guinness eu tomei…muitas!
No dia seguinte, fomos à um lançamento de CD de música irlandesa. Como eu já havia dito, a minha amiga fala irlandês e faz parte da pequena comunidade em Belfast. Lá todos se conhecem e se ajudam. Obviamente todos sabiam que eu não era e lá e logo vieram perguntar para a Brit o que eu estava fazendo ali – em irlandês. Eu não entendia lhufas do que eles diziam, a não ser a parte que dava pra entender o “Brasil”, daí sabia que estavam falando de mim.
Mesmo não tendo muito o que fazer por lá, adorei viajar para Belfast e com certeza eu voltarei para tomar muitas e muitas Guinness com a Brit!
Como chegar: veja aqui.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,500FansLike
18,956FollowersFollow
23,592FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui