Edinburgh – Escócia

Edinburgh Edinburgh - Escócia


Depois de ter estudado na França e ler alguns romances pós-modernos escoceses (desta vez é sério minha gente) eu estava muito afim de conhecer a Escócia. Então, coloquei no meu iPod as músicas do Big Country e fui feliz da vida passar um dia em Edimburgo – um dia só porque a minha parada principal foi em Glasgow!

 

Eu peguei o ônibus em Glasgow logo de madrugada e depois de mais ou menos 2 horas eu já estava na capital. Um frio duca e com pouco dinheiro no bolso, eu resolvi dar uma volta pela cidade caminhando mesmo – o que eu sempre acho a melhor opção. Quando o pé congelava, eu usava a minha técnica milenar de entrar em alguma farmácia ou livraria com ar condicionado e esperar o corpo se restabelecer.

Por todo o lado que você anda, poderá ver o castelo. É uma cidade tão tão linda que beira o surreal. Tudo parece um conto de fadas. Para chegar no castelo, não tem erro. É só subir o morro e apreciar a vista. Ah, vocês sabiam que o castelo está localizado em um lugar onde havia um vulcão? Não se preocupem, o vulcão está extinto. O preço para entrar no castelo é mais ou menos 11 libras.
Horários: Os horários de visitação vão depender do período do ano em que você estiver por lá. Durante o verão, o castelo fica aberto das 9.30 às 18h e durante o inverno das 9.30 às 17h. Para mais informações sobre o castelo, visite o site do próprio.

Depois do London Eye, agora todas as cidades britânicas estão copiando a atração. Edinburgh também tem uma. Eu não fui, mas fica aí o convite….

Parlamento: este sim eu recomendo! O parlamento é aberto ao público e ao pegar uma senha, você poderá ver uma plenária para votação de algum decreto da cidade. É bem interessante, já que pra falar a verdade, não entendi quase nada. De fato, os escoceses não falam inglês, eles falam escocês mesmo…é uma outra língua! Como é difícil de entender! Para mais informações, visite o site do Parlamento.

Museus: recomendo a National Gallery e o Museum of Scotland. Ambos grátis e com uma coleção que – obviamente – dá mais importância para a cultura escocesa e deixa um pouco pra lá os ingleses. Os dois ficam um do lado do outro e é muito prático de se visitar.


Como chegar: da cidade de Glasgow, pegue o ônibus na rodoviária da empresa chamada Megabus. Reserve o seu ticket online.As passagens são bem baratinhas…aproveite!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,497FansLike
18,964FollowersFollow
23,599FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Fiquei 4 noites na cidade. Morro de saudades desde que a deixei rumo a Inverness. A Escócia merece ser explorada. Além de linda, seu povo é bastante hospitaleiro! Um dia ainda volto…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui