Praga – República Tcheca – Introdução

Praga Praga - República Tcheca - Introdução

Certa vez li um guia de viagem que dizia: “Viaje para Paris, Madri, Roma, Londres, tudo antes de conhecer Praga pois depois de Praga todas estas cidades vão parecer feias pra você.” E não é que é verdade mesmo?
Praga é de fato a cidade mais linda da Europa e também a mais legal – você sabia que aqui a cerveja é mais barata do que a água? Pois é, paraíso meu bem!
Brincadeiras a parte, para todos os lugares onde você olha é lindo. Era para eu ter passado apenas 3 dias aqui e acabei ficando uma semana – você já leu esta história antes não? Passar o ano novo nesta cidade mágica foi lindo e muito especial.
Também assisti a um concerto da orquestra de Praga tocando Dvorak. Paguei os olhos da cara mas não me arrependo por nenhum dos outros dias que eu fiquei sem grana. O concerto foi lindo e o teatro da cidade algo inexplicável.
A cidade está no meio do caminho entre o Leste e o Oeste da Europa e isto está bem claro. Seus moradores não gostam da classificação de Leste Europeu para o país, já que ele está mais a oeste da Áustria e esta não faz parte do Leste….Ok, geograficamente ela está mais no oeste, mas culturalmente, sorry, é do Leste mesmo! O povo é tão seco e esquisito quanto os russos e até a língua tem algo em comum.
O trauma do comunismo ainda é algo latente e que o povo não esqueceu. Pois é, bem vindo ao Leste!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,495FansLike
18,955FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Praga também é para mim um dos lugares mais lindos que visitei! Fiquei 9 dias na República Theca e conhecí também Cesky Krumlov, Budojevic, Kutna Hora e Karlov Vary. Tudo ali é lindo demais!! 🙂

    Bjs

  2. Estou pensando em passar uns dias em Praga no próximo ano. Em nenhuma vez que fui a Paris aproveitei para conhecer Praga. Sempre vou sózinha ou com minha menina de 13 anos. Tenho alguns problemas de saúde, Praga é segura? Você pode me indicar algum hotel confortável e com preço razoável? Em Paris e Lisboa aluguei apartamento. Você já escolheu esse tipo de acomodação em Praga?
    Grande abraço! Sophia

  3. Olha, infelizmente eu não consigo te recomendar, pois fiquei em casa de amigos. Dê uma olhada em sugestões de hotel no site TripAdvisor. Agora quanto a segurança, é como em qualquer capital: fique atento, mas não deixe de conhecer essa cidade tão linda!
    Beijo,

    Deise

  4. OLA, ESTOU PLANEJANDO UMA IDA A PRAGA, MAS QUERIA INCLUIR MAIS CIDADES NESTE ROTEIRO, PENSEI EM AMSTERDAM, MAS LI ALGO SOBRE ANTUERPIA.. FIQUEI NA DUVIDA, VC PODE AJUDAR?

  5. Dica: Quem for a Praga não deve deixar de ir a Karlovy Vary. A cidade fica a pouco mais de 100 km de Praga e é simplesmente um sonho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui