Vila Velha no Espírito Santo

Espírito Santo Vila Velha no Espírito Santo

 

Quem me acompanha no Twitter, sabe que eu estava numa dúvida cruel quanto ao lugar onde eu iria viajar por 3 dias. Resolvi ir para o Espírito Santo por ser mais perto de Sampa e também por ter praia (eu estava querendo curtir o restinho de sol que ainda pudesse rolar nesta estação).

Acordei sexta de manhã e peguei o primeiro voo da Gol para Vitória com a minha inseparável Melissa nos pés. Havia decidido me hospedar em Vila Velha por ser uma cidade menor (e bem pertinho de Vitória…é só cruzar a enorme terceira ponte) e também por ser menos violenta. O problema é que o único albergue da juventude de Vila Velha – em Vitória não há – fechou e os hotéis por lá não tem os preços muito convidativos não. Na minha vasculhagem pela net, achei um pulgueiro, digo, hotel por 50 merréis a diária no centro de Vila Velha. Vi no Google Maps a localização e era ótima! Neste dia eu estava me sentindo meio doente, mas nem liguei; eu queria mesmo era viajar.

Do aeroporto de Vitória há diversos ônibus de linha que vão para Vila Velha e também para diversos bairros de Vitória. Para quem quiser, há um balcão de informações no aeroporto mesmo para te ajudar. O preço da passagem durante a semana é de 2,15 e aos domingos de 1,85 merréis.Infelizmente por conta da minha garganta, eu não conseguia tomar nem água, então não consegui experimentar a cozinha local….snif. Mesmo assim, fica a dica de provar a moqueca capixaba – que é bem diferente da bahiana.

Vila Velha é bem pequena mas de fato o que há de mais bonito para se fazer por lá (além das praias) é subir o morro do Convento da Penha. Para os preguiçosos, há uma van que faz o trajeto por 2.50 só ida. Eu fui caminhando mesmo para apreciar a vista e não me arrependi. Consegui ver té macaquinhos! Uma fofura!E a vista de lá de cima? Maravilhosa! Dá uma olhada nas fotos!

Outro ponto famoso por lá é a fábrica de chocolates da Garoto. Como eu nem gosto do chocolates dele, deixei a minha vontade de ver o Willy Wonka pra lá e fui pra praia mesmo. Se você quiser se hospedar em um bairro legal de Vila Velha, recomendo o da Praia da Costa. As outras praias são mais distantes e mais longes do centro, o que não facilita muito as coisas.
Você já foi pra Vila Velha? Tem mais dicas? Escreva!

Mais dicas? Siga-me no Twitter!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,497FansLike
18,964FollowersFollow
23,599FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui