O castelo de Praga


O castelo de Praga é certamente um dos pontos que você não pode perder quando estiver viajando pela cidade. Acreditam que este castelo é o maior complexo da Europa? Muitos chamam de complexo porque o castelo de fato abrange a Catedral de São Vitus, o Golden Lane – onde está a Basílica de São Jorge e o Palácio de Lobkowicz. Todo este conjunto de prédios datados de diferentes épocas, é o tal Castelo de Praga.

O primeiro prédio foi construído no século IX e este foi reconstruído diversas vezes depois por conta de mudança de estilo, mas também por conta da guerra.
DICA: Há uma troca de guarda todas as horas, mas ao meio dia há também uma celebraçãozinha. E o melhor é que é grátis!

 Catedral de São Vitus
Não preciso nem dizer qual é a catedral, já que ela dominará o seu campo de visão. Não é por menos que ela é a maior e mais importante catedral de Praga. Ah, também era aqui que aconteciam as cerimônias coroação dos reis e rainhas daqui. Ah, a visita aqui é grátis!

Golden Lane
É uma ruazinha de casas coloridas inicialmente construídas para os guardas do castelo, mas com o passar dos anos tornou-se casa para ourives – saindo daí a origem do nome. Em muitas das casas será possível comprar presentinhos e na casa de número 22, foi uma das casas que Kafka morou entre 1916 e 1917! Sim!

Como chegar: 
Bonde n. 22 ou Estação do metrô A – Malostranská.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Horários de funcionamento: 
Complexo
Abr- Out 05:00-24:00
Nov-Mar 06:00-23:00
Atrações do castelo
Abr-Out 09:00-18:00
Nov-Mar 09:00-16:00

Mais dicas? Siga-me no Twitter!

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here