Saindo de Budapeste eu peguei um ônibus para a Cracóvia. Uma bagunça danada, porque o ônibus não saía da rodoviária e sim do lado de fora. Ninguém sabia falar inglês ou qualquer outra língua que não fosse o húngaro e também não estavam interessados em ajudar. Nem o cara o guichê de informações estava a fim de ajudar e muito menos de falar inglês. Um caos.
No último minuto eu finalmente consegui encontrar o ônibus e cheguei lá suando em bicas. Detalhe: estava fazendo mais ou menos uns -3graus.

As minhas aventuras não paravam por aí. Estava indo para a Cracóvia porque era uma cidade bastante conhecida da Polônia e também porque estava no meio do caminho entre Varsóvia, onde eu encontraria uns amigos queridos.
Sabia mais ou menos onde o albergue ficava e a localização era ótima. Desci na rodoviária e umas meninas me ajudaram e pegar o melhor bonde para lá. Elas até pagaram a passagem porque eu ainda não tinha trocado meu dinheiro. Muito boazinhas mesmo.
Além de ser famosa pelo Castelo, Cracóvia é uma cidade bem jovem e cheia de bares e baladas. Tão jovem e moderna que até uma polonesa lésbica deu em cima de mim, afinal, nós brasileiras somos facinhas, não? Me senti no filme de terror O Albergue. Aqui fica a dica: nunca aceite bebida de estranhos, eles podem colocar soníferos! Sério! Ainda bem que não aconteceu nada comigo!
Só para explicar para os engraçadinhos de plantão, quando eu tinha aceitado a bebida eu não sabia das reais intenções da moça. E não! Claro que eu disse não!hahah

Mais sobre a Cracóvia:
Cracóvia- Continuação

Mais dicas? Siga-me no Twitter!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

2 COMMENTS

  1. oi deise, é interessante fazer esse trecho de onibus, o veiculo conta com toilet? ou eles fazem alguma parada programa, pois sao umas 6h de viagem nao é? voce foi pela orange? e a imigraçao é feita onde? muitas perguntas rsrsrs desculpa…vou continuar a ler seus artigos, bjs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here