O que levar na mala de viagem² no inverno?


Eu já havia escrito um post sobre isto – que aliás é um dos mais lidos do blog. Mesmo assim, ainda fiquei encafifada de fazer um post mais didático com roupas de inverno. Tudo isto porque minha irmã vai para Portugal em dezembro e não sabia direito como espantar o frio.

O que levar na mala de viagem² no inverno?

Então vamos lá. Estou tomando como base os produtos vendidos na Decatlhon porque são de ótima qualidade e são baratos também. Ah, eu não recebi nada para fazer esta propaganda.rs

O que levar na mala de viagem² no inverno?
Fonte: www.ideiasdahora.com

Vamos começar com algumas dúvidas frequentes:

As roupas mais grossas esquentam mais? R: Não necessariamente. Hoje em dia, há produtos bem leves e finos que não fazer você passar frio algum. É só saber se vestir!
As roupas de lã esquentam mais do que as sintéticas? R: Isto é lenda urbana, pois agora a tecnologia está muito avançada e o que acontece é justamente o contrário: o que esquenta são os sintéticos. Mas não é qualquer sintético, são produtos específicos, principalmente para caminhada – porque ela deixa você transpirar e não te deixa úmido.

O que levar na mala de viagem² no inverno?
Fonte: belezasurreal.blogspot.com

O que não deve faltar no meu guarda roupa, digo, mochila, digo, mala de viagem?


  • Segunda pele: é importantíssimo vestir uma segunda pele. E não é qualquer segunda pele não. Tem que ser aquelas feitas para caminhada. Ela é vendida em blusa e calça e tem este nome mesmo.
  • Meias grossas: aqui eu também reitero: não é qualquer tipo de meia de grossa, pois as comuns não deixam o seu pé transpirar, deixando tudo úmido e é por isto que o seu pé continua gelado! O negócio é comprar meias grossas de caminhada. Sim, eu sei, elas são horríveis. É o preço que se paga para ficar quente.
  •  Segunda camada: aqui eu recomendo uma blusa da Quechua que esquenta bastante e deixa o suor passar. Se mesmo assim você achar que ainda não está quente o bastante, só te restará pular para a próxima etapa:
  • Casacos potentes: depois de vestir a segunda pele e a segunda camada e as meias, só te restará partir para um casaco potente. Aqui você pode escolher um que mais gostar, ou escolher mais um destes casacos de caminhada. Aqui vai depender muito do seu estilo.
  •  Muito vento? Já existe um material específico para isto e se chama corta-vento. Não pense que ele vai esquentar, porque não vai. A idéia é só te proteger do vento mesmo.
O que levar na mala de viagem² no inverno?
Fonte: www.alienado.net
  • Cachecol: para variar nas cores, nada melhor do que um cachecol. Eles são pequenos e podem dar uma bela incrementada no visual.

Se depois de tudo isso você ainda estiver com frio, só tomando muita vodka mesmo!

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Deise,
    Vim retribuir a visita e estou adorando!

    Muito bom esse post sobre dicas de roupas de frio! As pessoas tem mania de pensar que só porque é frio, precisam levar a casa né?! Como se fossem usar tudo de uma vez.. heheh

    Vou acompanhar você de pertinho agora. 🙂
    Beijos

  2. Muito mais facil a mala de inverno , so blusinhas escuras por baixo , 2 calcas , uma jeans e outra preta , cachecois , casaco escuro (melhor preto ) uma bota , um par de tenis , luvas , 2 sutias , 4 calcinhas , meia calca preta fio 40 ,4 pares de meia de algodao soquetes, uma malha com golona para ficar um pouquinho mais chic e um tubo preto (p jantarzinho ) todo lugar costuma ter calefacao , vc vai estar em lugares diferentes e entao vai repetindo o look ,ah , um baby doll p dormir (sempre esqueco ) o resto e cabelao e batom !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here