O Recife Antigo


Eu adoro Recife. Tanto que esta é uma das poucas cidades brasileiras que eu moraria por uns tempos. Aqui é como se fosse uma São Paulo nordestina. Uma cidade de uma efervescência musical que impressiona. São tantos os músicos e poetas pernambucanos que ficaria até amanhã só fazendo uma lista deles.

O Recife Antigo

Depois com o incentivo do Governo de restaurar os prédios do Recife Antigo, melhorou muito, mas ainda falta muito também. A pobreza aqui é aparente – como em qualquer grande cidade brasileira – com prédios que poderiam ser moradia abandonados. Aqui muito cuidado é pouco. Redobre a atenção com bolsas e carteiras.

O Recife Antigo

A primeira vez que vim para cá, eu não tinha câmera e não tenho nenhuma delas comigo. Uma pena, porque daquela vez foi quando eu mais visitei os pontos turísticos de Recife. Mas a lista é grande: Torre Markoff, Marco Zero, Sinagoga, a antiga Bolsa de Valores….

Não se espante se você vir por aqui muitos mulatos de olhos claros. A invasão holandesa no Brasil se deu basicamente aqui e os seus rastros continuam. Um exemplo deles é o Forte Orange na ilha de Itamaracá.
Se você for para a ilha, não deixe de pegar um barquinho para a ilhazinha em frente: a Coroa do Avião.
Outra dica é visitar a Torre do Brennand, que fica bem em frente ao marco zero da cidade. A escultura é mais conhecida mesmo como a “piroca” do Brennand, mas o que vale mesmo é o por do sol que você verá ao pegar o barquinho e chegar lá.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!
O Recife Antigo

Sabia que aqui é o único lugar do nordeste que tem uma Livraria Cultura? Pois é, e ela não perde em nada para a de Sampa. Ela fica no Paço Alfândega, bem no Recife Antigo. Nos arredores do prédio também é possível ver diversas esculturar de personalidades importantes para a história de Pernambuco. Tudo bem explicadinho e com mapas para o turista encontrar mais facilmente.


More from Deise de Oliveira

Notre Dame de Paris: como visitar

A catedral de Notre Dame – que é considerada uma das mais...
Read More

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *