Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro e não é por menos. O lugar além de lindo e com praias deslumbrantes é um charme.
O nome é originário da época dos escravos, pois os africanos vinham para o Brasil no subsolo de navios cargueiros (escondidos) onde o que se trazia oficialmente eram galinhas d’angola. O nome pegou tanto que por todo lugar que você anda há uma galinha diferente.

Porto de Galinhas - PE

Aqui tudo tem um preço meio salgado, mas há maneiras de baratear a viagem. Ao invés de ficar em um dos caros resorts da praia, fique nos albergues – que são muito mais em conta. Mesmo sendo mais simples, a localização é ótima e dá pra ir caminhando até a praia.
Outra dica é pegar uma dessas jangadas para conhecer as piscinas naturais. O preço custa por volta de 6 reais e vale a pena pechinchar.  Esta dica vale somente se você for em período de cheias (no inverno) durante o verão, dá pra ir nas piscinas caminhando pela parte sul da praia mesmo.

Porto de Galinhas - PE

(Sim, minha gente. Esse é a Rede Globo fazendo marketing no canavial).

Como chegar:a melhor maneira de chegar é saindo de Recife. Se você for de carro, aproveite para tirar fotos dos canaviais sem fim que te acompanhará durante quase todo o período de viagem. De ônibus também é bem tranquilo e sem problemas…ah, ele sai da rodoviária de Recife.


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here