Para visitar o Kremlin em Moscou


Kremlin em russo significa “fortaleza”, mas como esta de Moscou é a mais imponente de todas, ela ficou conhecida como simplesmente Kremlin, ao invés de Kremlin de Moscou. Situada bem no centro da cidade, (a entrada é feita pela Praça Vermelha) e com um espaço de cerca de 30 hectares, o ideal é reservar um dia todo para este lugar.

A fortaleza começou a ser construída em 1156 em madeira. Depois, a madeira foi substituída por calcário (o que fez Moscou ter o apelido de “cidade branca” por um tempo). Já em 1495, o czar Ivan o Terrível ordena a construção de muros, igrejas, palácios e também a Praça Vermelha (como forma de limpar o campo de visão em caso de invasão).

Por ser um símbolo de Moscou, o Kremlin foi diversas vezes destruído, mas tudo foi reconstruído e colocado em seu devido lugar. Napoleão destruiu 6 torres e outros monumentos foram destruídos com a tomada de poder pelos bolcheviques.

Durante o período soviético, o espaço continuou sendo usado pelo Governo e Lênin até morou aqui. Stalin também tinha alguns quartos por aqui.

Praça da Catedral: aqui é o coração do Kremlin e onde você vai encontrar 3 catedrais e mais 3 prédios. Dentre eles, você verá:

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Catedral da Dormição: ela foi construída entre 1475 e 1479. Muitas coroações dos czares foram feitas aqui, por ser esta a “mãe” das igrejas de Moscou. Além disto, muitos patriarcas russos estão enterrados aqui.

Catedral da Anunciação:foi construída entre 1484 e 1489. Ela era a catedral que os tzares frequentavam as missas. Por ser cheia de cúpulas, ela chama bastante atenção.

– Catedral do Arcanjo:foi construída entre 1505 e 1508. Ela é bem maior do que as outras e muito linda!

São 20 torres ao todo. A mais famosa delas é a Torre do Salvador.

Torre do sino de Ivan, o Terrível: reza a lenda que a torre marca exatamente o centro de Moscou. Ela parece uma vela acesa e foi completada em 1600. Durante muitos anos ela foi a estrutura mais alta da cidade, pois era proibido construir prédios mais altos que ele.

Já o sino, é tão grande que reza a lenda que ele nunca foi usado, pois quebrou assim que foi instalado. Ele fica em um pedestal de frente para a torre.

Arsenal: foi originalmente construída para o czar Pedro, o Grande.

Não deixe de visitar o prédio de depósito de armas (Armoury) para ter um pouco de idéia do luxo em que os czares viviam.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here