Caminhada entre a Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro em Pipa

Início Pipa Caminhada entre a Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro em Pipa

Um dos passeios mais bonitos que eu fiz em Pipa foi esta caminhada entre a Baía dos Golfinhos e a praia do Madeiro. Lembre-se que por aqui tudo depende da maré estar baixa,então torça para que ela esteja baixa logo no início da manhã, porque aí o sol não te castigará tanto!

- Publicidade -

Caminhada entre a Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro em Pipa

A Baía dos Golfinhos já foi considerada por várias vezes uma das praias mais bonitas do Brasil e não é por menos: uma praia tranquila, sem muita gente e ainda com a presença de simpáticos golfinhos não é pra qualquer lugar.

Caminhada entre a Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro em Pipa

Ah! Não deixe de trazer água e protetor solar quando você vir para cá. Aqui fica 1 ou 2 vendedores ambulantes, mas vai saber. É melhor garantir, não é mesmo?
Como a água aqui é bem quentinha, é muito bacana a possibilidade de ficar na água só observando os golfinhos que ficam nadando pra lá e pra cá. Eles não chegam muito perto por medo, mas ficam perto o bastante para todo mundo ficar prestando atenção neles.

- Publicidade -

Caminhada entre a Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro em Pipa

Aqui tudo é muito lindo e não tem como não pensar em como somos pequenos diante disto tudo. De um lado, as falésias e de outro o mar. Lindo, lindo demais! Eu sei que é clichê, mas não tem como não pensar nestas coisas.

Caminhada entre a Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro em Pipa

Depois de descansar na Baía, siga para a Praia do Madeiro e relaxe um pouco. Lá você vai encontrar um pouco mais de estrutura e barraquinhas para tomar uma cerveja e pedir uma porção.

Como chegar: verifique a tábua de marés e caminhe da praia do Centro até a Baía dos Golfinhos na maré baixa. De lá até a praia do Madeiro, só com a maré baixa também, então, programe-se!

Mais dicas de Pipa e Tibau do Sul? Veja nosso Guia para Viajantes!

Pipa combina com:

  • Se você estiver indo para Pipa, não deixe de conhecer Natal! Para te ajudar, leia nosso Guia para Viajantes
Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

6 COMENTÁRIOS

  1. Ótima dica!

    Nada como curtir a natureza e ainda ter a companhia dos Golfinhos.

    E quando estamo em lugares lindos e maravilhosos como esse não há como fugir do clichê. O clichê é bem vindo.

    As fotos ficaram lindas!

    Um grande abraço,

    Equipe Milevo
    http://www.milevo.com.br
    @Milevocom

  2. Olá, vc ficou o dia todos nessas duas praias (não entendi pois tem foto do por-do-sol)? e para voltar que horas a maré está baixa? ou tem que ir e voltar entre esses horários (9 e 11 hrs) ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -