Pôr-do-sol na Lagoa dos Guaraíras


Saindo da Ponta do Pirambu, eu resolvi ir caminhando dali até a praia de Tibau e curtir o famoso pôr do sol da Lagoa dos Guaraíras. A tradição é na verdade seguir até a creperia do Hotel Salinas e assistir a tudo de camarote.

Pôr-do-sol na Lagoa dos Guaraíras

E foi isto que eu fiz: sentei, pedi um crepe Romeu e Julieta e uma cerveja.Confesso que o crepe não é lá essas coisas, mas o mais bonito ainda estava por vir.  Enquanto o sol ainda estava alto, todos conversavam e cada vez mais pessoas chegavam. Tinha gente de todo tipo: hippies, casais, famílias, gays, tudo mesmo. Todo mundo lá com o mesmo propósito.

Pôr-do-sol na Lagoa dos Guaraíras

Quando o sol começa a se pôr, aí sim é impressionante. O pessoal da creperia coloca uma música clássica, como se fosse uma celebração ao sol, e todos param tudo o que estavam fazendo só para viver este momento lindo.

 

Lindo mesmo. Tão lindo que chorei ao pensar em minha vida de louca aqui em Sampa e sem tempo nem de olhar para o céu. Pois é, muita coisa mudou em mim depois desta viagem.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!
Curta e compartilhe

Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Seguro viagem: Black November Mondial

Vocês já devem saber que todos os meses lançamos descontos na compra...
Read More

2 Comments

  • Se me permite, por do sol ao som de música clássica é uma cópia descarada do Por do Sol no Jacaré em João Pessoa, que acontece há mais de 15 anos.

    Fico espantado como as pessoas copiam as idéias e não dão o seu crédito. Um dia desse vi, no Jornal Nacional, uma material falando de um cara que tocava Bolero de Ravel em uma canoa, em uma lagoa lá em BH, enquanto o SOl ia se pondo. Caramba, cópia descarada do que acontece em João Pessoa.

  • Sim Diego. Em João Pessoa também tem um lindo por do sol. Mas realmente não vejo o problema em copiar algo que deu certo e que é tão bonito (pelo menos enquanto não inventarem os direitos autorais do Bolero de Ravel em por do sol)rsrs

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *