O que fazer em São João Del Rei- MG

InícioGuia para ViajantesO que fazer em São João Del Rei- MG
 Vai viajar pelas cidades históricas de MG? Veja dicas de viagem o que fazer na charmosa São João del Rei, assim como dicas de onde comer e onde ficar. Para quem for fazer uma viagem mais longa, sugiro ler o nosso post com nossos roteiros em Ouro Preto, Mariana e Congonhas

O que fazer em São João Del Rei- MG

 Introdução

Depois do crescimento do turismo na vizinha Tiradentes, São João ficou apagadinha e sem muita atenção da mídia. Tudo muito injusto, já que ela é tão bonita quanto a sua rival e em muitos aspectos, até mais atraente. Por conta disto, os preços aqui serão bem mais razoáveis e a recomendação é hospedar-se aqui e fazer viagens curtas até Tiradentes.

São João não é tão pequena quanto aparenta e há muitas coisas para se fazer por aqui, e o melhor: tudo pode ser feito caminhando! Veja o nosso roteirinho para quem quiser conhecer melhor esta linda cidade.

S. João del Rey

Igreja de São Francisco de Assis

Como muitas cidades brasileiras, aqui também tem um templo dedicado as santos dos bichinhos (como eu não sou católica, este é o único santo que eu sei do que ele é padroeiro, então não podia perder a oportunidade de mostrar os meus conhecimentos!).

A fachada dela – como a maioria das igrejas católicas – é majestosa e está muito bem conservada. O seu interior é bem mais pobre em comparação com as igrejas de Ouro Preto. Aleijadinho também ajudou na construção do templo e a cada obra dele eu fico mais impressionada com os detalhes!

 A praça onde abriga a igreja também é bem gostosa e daria fácil para ficar algumas horas só vendo as pessoas passarem. Como aqui há muitos estudantes, você perceberá que aqui é o ponto de encontro deles.

Igreja Nossa Senhora do Carmo

 Esta igreja foi construída na melhor fase – o que significa, que foi na época que a Coroa Portuguesa ainda tinha dinheiro para colocar muito ouro em nossas igrejas. Mesmo assim, acho que os portugueses estavam cansados de ostentar tanto ouro, pois aqui eles resolveram ser adeptos no “quanto menos melhor” do Barroco.

Onde: Largo do Carmo – Centro
Quando: Diariamente, das 7h às 11h e das 17h às 20h. 

 

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar

Esta igreja foi construída em 1721 para substituir uma capelinha existente no mesmo lugar. No início do século XIX ela foi ampliada, o que é bem próximo ao que vemos hoje.Em seu interior, muita madeira e trabalhos minuciosos.Quando entrei, só havia eu e esta mulher rezando. Achei a cena tão bonita que não resisti e tirei uma foto dela escondida (tudo em prol da arte). Em 1960 ela foi elevada à catedral e em 1965 à basílica.

 

Igreja Nossa Senhora das Mercês

Como acontece frequentemente em muitas cidades brasileiras, a construção desta igreja foi concluída para substituir uma capelinha anteriormente erguida aqui. Ela foi construída em 1751 e fica no alto de um morro com uma vista bem bacana da cidade.O que é legal nesta igreja é perceber que a torre não está ligada ao corpo da igreja; há um pequeno vão entre elas e mesmo assim, ela continua em pé! Sinal de que na região não existe terremoto mesmo, né?

Onde: Praça D. Pedro II (Largo das Mercês) – Centro
Quando: Diariamente, das 7h às 11h e das 17h às 20h.

Onde ficar

Onde comer 

Casa Galdino
Comida
 Cheguei neste restaurante sem muitas pretensões, além de não gastar muito dinheiro. Quando li uma plaquinha de promoção de refeição com entrada, prato principal e sobremesa a 25 merréis, meus olhinhos até brilharam!
Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter