Sibaúma e Barra do Cunhaú – RN

Início Pipa Sibaúma e Barra do Cunhaú - RN

A praia de Sibaúma é uma opção para aqueles que preferem o sossego e não se importam com a falta de estrutura. Digo isto porque este não é um lugar muito turístico, mas devagarinho as pousadas começam a chegar por aqui e logo Sibaúma vai estar lotada de turistas. Se este é mais um motivo para você vir para cá, então corra!

 Sibaúma e Barra do Cunhaú – RN

- Publicidade -

A praia daqui é de areia bem branca e fininha e os ventos são constantes, por isto mesmo os surfistas têm nesta praia um ótimo lugar para pegar ondas.

Sabia que aqui havia uma antiga comunidade quilombola? Repare nas feições das pessoas que ainda guardam as suas tradições nas suas festas e seus rostos. É daqui também que você pega a balsa para a Barra do Cunhaú – que é um pouco mais estruturada e com diversos lugares para comer.

O que fazer em Pipa-19

Na Barra do Cunhaú você também vai encontrar sossego, mas com uma estrutura um pouco melhor. Com alguns restaurantes de frente para o mar, dá pra almoçar uma comidinha local sem problemas. Se você der sorte de vir pra cá durante a maré baixa, não deixe de aproveitar as piscinas naturais para relaxar um pouco!

Como chegar em Sibaúma e Barra do Cunhaú

- Publicidade -

O que fazer em Pipa-18

Para chegar até aqui, pegue a balsa levada por um morador. O trajeto é tão curto que se não fosse a minha câmera, daria para ir nadando tranquilamente. Como eu tenho um amor enorme pela minha câmera, não fiz isso e paguei 10 reais (ida e volta) para o rapaz. Na volta ele estava lá me esperando e eu até consegui uma carona com um bugueiro e um gringo até Pipa. Não precisei esperar a van que passa só de 2 em 2 horas! Sou uma pessoa de sorte!

O que fazer em Pipa-20

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

3 COMENTÁRIOS

  1. Outro lugar muito bonito é a Barra de Punaú, bem no encontro do rio com o mar, com vegetação aquática e uma duna imensa que dá para subir em alguns minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -