Aprenda o cirílico antes de ir para a Rússia

Início dicas Aprenda o cirílico antes de ir para a Rússia

Antes de ir para Moscou pela primeira vez, eu imaginava que os russos seriam um pouco mais gentis comigo por eu falar russo (ilusão número 1). Eu também percebi que havia muitos turistas por lá que não sabiam nada da língua russa e estavam penando pra caramba para conseguir se virar.
Agora você vai me fala: aprender cirílico só para ir para a Rússia? E eu digo: sim, queridos leitores. Não estou sugerindo aprender a língua russa, somente o alfabeto deles. A história diz que o alfabeto russo foi baseado no grego e foi criado pelos dois irmão gregos Cirilo e Metódio (daí veio o nome cirílico).
Aprender a identificar o que está escrito nas placas já vai ser de grande importância para você se locomover pela cidade. Vou te dar um exemplo: você leva um guia de viagem para te facilitar a vida, certo? Sabia que quase todos eles vão te dar qual a estação de metrô mais próxima do local indicado, só que em alfabeto latino (o nosso)? Agora, se você não sabe o que cada caracter significa, como você vai saber qual é o lugar certo? Sacou?
Neste vídeo você vai conseguir ouvir os sons do alfabeto, o que vai facilitar bastante quando você se deparar com a tabelinha mais abaixo:

- Publicidade -

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=ZceOLBFR0_Y” width=”350″]

Segue, então, uma lista dos caracteres em russo e a sua correspondência com os fonemas e alfabetos da língua portuguesa:

- Publicidade -
- Publicidade -
Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -