Como se locomover em Moscou

Moscou Como se locomover em Moscou

Moscou não é nada diferente de outras grandes capitais, e isso inclui o trânsito de maluco. Por isso eu digo e repito: nem pense em pegar ônibus ou qualquer meio de transporte que não seja o metrô durante o horário de pico (das 8h às 11h e 17h às 20h).
Quer outra razão para você pegar o metrô?Certamente muitas estações daqui já valem a visita por si só de tão lindas que elas são. Para quem não viu ainda, tem um post meu somente sobre os metrôs mais bonitos de Moscou.
O horário de funcionamento do metrô é das 05h às 01h. Também a ideia de evitar o metrô nos horários de pico também é válida, pois enche bastante. Já os valores para a passagem individual é 15 rublos e fica ainda mais barato se você comprar um combo de 5, 10 ou 20 viagens.

Táxi

Agora, se você quiser usar o sistema de táxi, lembre-se que muitos carros comuns fazem “bico” como taxistas – principalmente nos finais de semana. Nesse link você vai encontrar informações sobre o trânsito de Moscou online. Mesmo sendo em russo, dá pra ver os vídeos de algumas localidades. O valor custa mais ou menos entre 250 e 300 pelos primeiros 20 ou 30 minutos de corrida.
Uma das empresas de táxi é a www.allotaxi.ru

Para quem quer reservar um táxi do aeroporto para a cidade, visite este link.

Ônibus e bondes
Eles têm o mesmo preço: 15 rublos se você comprar o motorista e 12 rublos se você comprar anteriormente. Você vai conseguir comprá-los nas estações de metrô e em alguns quiosques localizados próximo aos pontos de ônibus.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,921FollowersFollow
23,554FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Ola! Vou para Moscou dia 14 de julho e queria tirar umas duvidas com vc se possivel!!! Vamos em 3 para lá. Um dos meus amigos morou 4 anos em Moscou, porém há a possibilidade dele nao viajar mais por causa de trabalho. Eu fiz russo qdo tinha 15 anos mas me lembro de pouquissimas coisas! Como é usar o inglês lá? Se for tranquilo, melhor ainda! Vc conhece algum hotel ou albergue legal e de facil localização? Help me please! kkkk
    Abraço, gustavo Braga
    [email protected]

  2. Putz, Gustavo. Sem falar russo é meio sofrido, pois a maioria dos russos não falam inglês e nem se esforçam para te ajudar. Não posso te recomendar albergue, pois quando eu estive lá, eu fiquei hospedada no próprio instituto onde estudei língua russa.

    Boa sorte!

  3. Oi Deise, boa noite!! Estou pra Rússia com um grupo de amigos, num total de 6 pessoas, e peguei sua dica do taxi, mas o site não manda o e-mail de confirmação. Como faço?! Qual o procedimento certo? Tem um prazo mínimo para solicitar este transfer?
    Grata, Anie.

      • Oi Deise, obrigada pela atenção mas não consigo mesmo, já fiz varias tentativas e nada, mas tudo bem, vamos ter que dar outro jeito. Estou meio preocupada porque vamos chegar em Moscou as 2:00 da madrugada.
        Bom de qualquer sorte, vou tentando por aqui. E gostaria de agradecer muito as suas dicas, são muito valiosas, espero que eu ame a Rússia, sou uma viajante que adora explorar tudinho… E aquele país é uma mistura de história e atualidade. Estou ansiosa para ver tudo de perto o que vi nas suas fotos.
        Por sinal, inglês lá ainda é muito pouco falado?!
        Obrigada Deise, pela atenção e cordialidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui