Souvenirs são artigos de primeira instância nas suas viagens? Saiba então que existem maneiras de baratear esse custo consideravelmente.
A primeira dica infalível é evitar comprar esses artigos nos pontos turísticos, como a Praça Vermelha. Etá aí, tudo bem. Mas então, onde comprar suas bonequinhas russas a um preço não tão exorbitante? No parque Ismailovski.
Lá nada mais é do que uma feira de artesanato e antiguidades a preços bem populares. Você vai pagar uma taxa para entrar, mas o preço é tão baratinho que eu nem me lembro mais quanto custa. Lá você vai conseguir comprar matriochkas para toda a família, além de artigos militares (como broches, botas e boinas) e pôsteres soviéticos.

Para comprar souvenirs mais baratos em Moscou

Quando eu estive lá, comprei matriochka para mim e minhas 2 sobrinhas e 3 pôsteres soviéticos para deixar a minha casa com a minha cara. Ah, também comprei um anel e um pingente de âmbar (pedra-resina muito comum na região). Se eu tivesse comprado na Praça Vermelha, teria sido uma fortuna!

Se o seu russo é bom para negociar, pechince! Os preços começam mais caros e tendem a diminuir conforme a negociação, especialmente se você for gringo, obviamente!


Como chegar:
Desça na estação Ismailovski Park e caminhe por volta de 2 minutos até chegar ao parque. Não tem erro!


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

2 COMMENTS

  1. Putz…boa pergunta! Tente falar com o pessoal da União Cultural dos Povos, que fica em São Paulo. Ou a Tchaika. Talvez eles possam te ajudar.

    Abraço,

    Deise

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here