Parque Villa-Lobos – São Paulo

Início São Paulo Parque Villa-Lobos – São Paulo

Não há como não se entusiasmar com este Oásis numa cidade que carece tanto de espaços verdes e de lazer. Este parque tem as duas coisas, sendo uma parte com vegetação mais densa e uma parte mais aberta, com várias alternativas de esporte e lazer.

- Publicidade -

Também dispõe de toda a infra-estrutura, como por exemplo: pista de cooper, ciclovias, quadras de tênis, campos de futebol, equipamentos para exercícios físicos, brinquedos infantis, sanitários comuns e para deficientes físicos, concha acústica para apresentações musicais/artes (um anfiteatro aberto).

É ótimo para patinar pois tem áreas com piso bem liso, e é muito utilizado como local para andar de bicicleta. Aliás o parque possui próximo a entrada principal, quiosques de lanchonete e aluguel de bicicletas e equipamentos.

Os preços são razoáveis, vale a pena para quem não possui bicicleta, ou o suporte para levá-las até o parque.

De domingo o acesso de bicicleta é facilitado; a prefeitura instituiu a Ciclofaixa,um percurso de ciclovias que ocupa uma das faixas de algumas avenidas da cidade. São indicadas com tinta vermelha no alfalto e cones de demarcação no horário estipulado; funciona aos domingos das 7 às 14h.

- Publicidade -

(fonte: http://www.ciclofaixa.com.br/fotos/ ou
http://www.flickr.com/photos/ciclofaixasp/)

Novidade: O “Orquidário Ruth Cardoso” juntamente com o “Centro de Referência em Educação Ambiental – CEREA” são as novas instalações do parque, que ainda estão em obras, e que trarão ainda mais qualidade ao espaço e novas opções de atividades.
Nesta questão, o parque já propõe atualmente ações de educação ambiental através do “Villa Ambiental”.

Poderíamos dizer que o Villa-Lobos é como um mini-Ibirapuera da zona oeste de São Paulo (o “Villa” tem 732 mil m², o “Ibira” tem mais que o dobro) .

Como chegar: Fica localizado ao lado da Marginal Pinheiros, com acesso pelas avenidas: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, n°2001, e Ay. Queirós Filho (que é a continuação da Cerro Corá até a ponte do Jaguaré). Os Bolsões de estacionamento são gratuitos.

Link: Parque Villa Lobos
Bairro: Alto dos Pinheiros
CEP.: 05461-010 – São Paulo – SP
Telefones: (11) 3023-0316 / 3023-2229
Funcionamento: todos os dias (incluindo fins-de-semana e feriados) das 6h às 18h. No horário de verão, até 19h.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -