Búzios – RJ

Início Búzios Búzios – RJ

Existem lugares que mesmo que você leia bastante a respeito, veja fotos e se informe, não há como saber como eles são. Lugares que só mesmo visitando para sentir a atmosfera e então se surpreender, seja qual for a expectativa que você tiver sobre ele.

- Publicidade -

Dentre estes lugares especiais certamente está Búzios, e após esta pequena introdução vamos às respectivas descrições.

Armação dos Búzios, nome oficial do município, possui várias praias, condomínios, vilarejos, muita beleza natural, além de muita história para contar. Faz divisa com Cabo frio, de onde se “emancipou” em 1995 e está situado à 165 quilômetros da capital, Rio de Janeiro.

Trata-se de uma península com 23 praias e oito quilômetros de extensão. As principais/mais conhecidas são: Geribá, João Fernandes, Ferradura e Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns, Brava e Olho-de-Boi.

- Publicidade -

As praias são bem diversificadas. Tem praia para surfista, para banhista, mergulhador, adepto de esportes de verão, boêmios ou até nudistas. Praias de todos os tamanhos, podem estar orientadas para o sul, recebendo águas geladas e maior frequência de ondulações (quando abertas). Ou para o norte, recebendo águas mornas e calmas (quando abrigadas).

O centro da cidade é bem gostoso para passear, comer, beber, admimirar, fazer compras ou curtir com os amigos. O que não falta são opções.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -