Como chegar ao Stonehenge? Dicas práticas

Início Inglaterra Como chegar ao Stonehenge? Dicas práticas

Como chegar ao Stonehenge vai depender muito de onde você estará, mas uma coisa é certa: se você estiver dependendo de transporte público, seu trajeto terá que incluir a cidade de Salisbury (a cidadezinha mais próxima ao monumento). Leia as nossas dicas e boa viagem!

Como chegar ao Stonehenge? Dicas práticas

 Onde fica o Stonehenge?

- Publicidade -

Visitando o Stonehenge - Inglaterra

O monumento fica a leste de Londres e a maneira como você vai chegar aqui vai depender de onde você estiver. Para quem não sabe, o Stonehenge é uma ótima opção de tour de 1 dia saindo de Londres! Para você ter uma ideia da exata localização no mapa da Inglaterra, dê uma olhada logo abaixo:

Para chegar na cidade mais próxima ao Stonehenge, Salisbury

Chegar em Salisbury vai depender muito de onde você estiver. Como eu estava em Bath, peguei um trem que havia reservado com a Virgin Trains. O preço é bom e eles aceitam o cartão de crédito brasileiro.

Agora, o Stonehenge é uma ótima opção de bate-volta saindo de Londres. As opções vão depender dos valores que você encontrar. Então sugiro você darem uma olhada na Virgin Trains e também a empresa Megabus. Apesar do nome, a megabus também vende passagem de trem, e muitas vezes você encontra preços absurdamente mais baratos do que em outros lugares. Dá pra encontrar até passagem de 1 libra!

 Cheguei em Salisbury. E agora?

Salisbury tem uma estação de trem que fica a uns 15 minutos de caminhada do centro da cidade, e não vai ser muito problemático se locomover por ali. Já a rodoviária fica bem no meio do centrinho mesmo e você não vai ter que andar nada para conhecer a cidadezinha.
Para ir ao Stonehenge, o passeio pode ser feito por ônibus de linha. O problema é que o valor do ônibus + entrada no Stonehenge não é muita diferença de pegar o ônibus da The Stonehenge Tour. E foi o que eu fiz: peguei esse ônibus na estação de trem (ele passa na rodoviária também) e fiquei ouvindo as histórias contadas por um CD antes de chegar no Stonehenge. As informações são bem interessantes, porque você já vai chegar lá sabendo um pouco sobre a história das rochas gigantes.
Se você precisar de um lugar para deixar as malas em Salisbury, veja esse post.

Prefere fazer esse passeio em um tour?

Se você prefere um tour contratado para visitar Stonehenge, recomendamos o passeio do WePlann. Saindo de Londres, e com guia em português, você conhece este lugar misterioso da Inglaterra, e ainda visita o Castelo de Windsor e os banhos romanos de Bath. Reserve seu tour e pague em R$, sem IOF, em 6x sem juros ou até 12x no cartão.

- Publicidade -
- Publicidade -
Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Esses seus posts sobre Stonehenge serão muito úteis pra mim. Mas me tire uma dúvida. Sairei de Londres para Salisbury e voltarei para lá. Não irei a Bath. Não valeria a pena passar uma noite em Salisbury? Ou pelo tempo exíguo seria melhor aproveitar algumas horas a mais em Londres? Obrigado pelas sugestões!
    Leonardo

  2. Salisbury é uma cidade em muita coisa para se ver (além da Catedral). Se eu fosse você, faria apenas um bate-volta e dormiria em Londres.
    Abraço!

    Deise

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -